Topo

Entrada em jogo da NFL tem correria ao estilo 'aniversário Guanabara'; veja

Abertura dos portões em jogo da NFL tem correria, empurrões e quedas - Reprodução/Twitter
Abertura dos portões em jogo da NFL tem correria, empurrões e quedas Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 12h49

Não era uma edição do aniversário Guanabara, mas a abertura dos portões do estádio do Dallas Cowboys na noite de ontem (16) teve correria, empurrões e gente caindo horas antes da partida contra o San Francisco 49ers na NFL (veja nos vídeos abaixo).

Tem muita coisa acontecendo nos vídeos, mas algumas coisas chamam a atenção. A começar que as portas abrem para fora, não para dentro. Quando a torcida entra, um jovem perde um tênis e se arrisca a se abaixar para pegar no meio da correria; outros dois se trombam por causa de um carrinho, que ainda faz uma terceira vítima logo na sequência; e quase no mesmo lugar um homem de chapéu sai dando empurrões para ultrapassar todo o mundo.

A confusão em parte se explica porque o AT&T Stadium tem um setor de arquibancadas no qual os torcedores veem o jogo em pé. Como neste setor não há lugar marcado, os torcedores se apressam para chegar primeiro aos degraus mais próximos do campo, para ter uma visão melhor da partida. Ao todo, 93.470 pessoas estiveram no Cowboys x 49ers de ontem.

O time da casa, porém, se deu mal. Os 49ers venceram por 23 a 17, avançaram nos playoffs da NFL e agora enfrentam o Green Bay Packers por uma vaga na final da Conferência Nacional.