Topo

Queniana Sandrafelis Chebet confirma favoritismo e vence São Silvestre

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/12/2021 08h37

Após um ano de adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus, a Corrida Internacional de São Silvestre voltou a fechar o calendário de eventos esportivos do ano no Brasil. A queniana Sandrafelis Chebet, 23, ficou com o título entre as mulheres pela segunda vez com o tempo de 50min06s. Ela já havia conquistado o título em 2018.

Yenenesh Dinkesa, da Etiópia, ficou com a segunda colocação após acompanhar a campeã até o 10º quilômetro da corrida com o tempo de 51min26s. O resto do pódio ficou com o Brasil. Jennifer Nascimento foi a terceira, Valdilene dos Santos a quarta e Franciane dos Santos a quinta.

No masculino, a vitória também foi para a África. O etíope Yenenesh Dinkesa ganhou a prova, com o brasileiro Daniel Nascimento em segundo lugar.

Apontada como a grande favorita para o título antes da prova, Sandrafelis Chebet não demorou muito para tomar a dianteira da corrida. Com pouco mais de cinco minutos, a queniana abriu vantagem ao lado de Yenenesh Tilahun Dinkesa, da Etiópia.

As atletas correram lado a lado por alguns momentos, até a largada masculina, quando Sandrafelis abriu vantagem e disparou para vencer com tranquilidade.

Cadeirantes

Na categoria cadeirantes, Leonardo de Melo venceu entre os homens e Josiane Novak venceu entre as mulheres.