Topo

'O São Paulo vai sustentar Daniel Alves no Barcelona', diz André Rizek

André Rizek acredita que a contratação de Daniel Alves foi "a maior bobagem do futebol brasileiro" - Reprodução/SporTV
André Rizek acredita que a contratação de Daniel Alves foi 'a maior bobagem do futebol brasileiro' Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em são Paulo

16/11/2021 15h57

Daniel Alves acertou seu retorno para o Barcelona na última sexta-feira (12), mas vai continuar recebendo do São Paulo. O clube brasileiro e o lateral firmaram acordo para o pagamento parcelado da dívida nos próximos cinco anos e, para o jornalista André Rizek, os paulistas estão "patrocinando" a volta de Dani ao clube catalão.

"Ele vai ter o menor salário do clube. Só que como o São Paulo fechou um acordo para pagar R$ 400 mil por mês nos próximos cinco anos, na prática, o São Paulo Futebol Clube vai sustentar o Daniel Alves. Então, não precisa ficar preocupado com os rendimentos do jogador. Primeiro porque o menor salário do Barcelona já é suficiente para ele viver na Europa, e ainda tem esse acréscimo", declarou Rizek no 'Seleção SporTV'.

O jornalista afirmou ainda que o mau negócio entre Daniel Alves e o São Paulo foi "uma das maiores bobagens já feitas no futebol brasileiro". "Ele não tem culpa disso, a culpa é do São Paulo. Foi uma incompetência, difícil até de classificar, do São Paulo que, portanto, vai patrocinar o Daniel Alves. Parabéns São Paulo Futebol Clube pela genialidade nesse negócio que não tinham condição financeira nenhuma de fazer e agora está aí", completou.

O lateral-direito voltou ao Barcelona após cinco anos e depois de ter rompido o contrato que mantinha com o São Paulo desde 2019. De acordo com o jornal 'Sport', para chegar ao acordo com os catalães, Dani Alves aceitou um tempo de contrato menor, até o fim da temporada 2021/2022.