Topo

Daniel Alves usará o número de Iniesta em sua volta ao Barcelona

Daniel Alves abraça Lionel Messi e Andres Iniesta após o gol do Barcelona contra o Real Madrid, pela decisão da Supercopa da Espanha - EFE/Alejandro GarcÌa
Daniel Alves abraça Lionel Messi e Andres Iniesta após o gol do Barcelona contra o Real Madrid, pela decisão da Supercopa da Espanha Imagem: EFE/Alejandro GarcÌa

Do UOL, em São Paulo

15/11/2021 15h58

Daniel Alves já tem um número definido para sua volta ao Barcelona. Ele será o número 8, usado pelo ídolo Iniesta e este será seu quinto número desde que fez sua primeira passagem pelo Barcelona, em 2008. Em sua chegada, ele usou número 20, depois passou pelo 2, 22 e 6.

Conforme o jornal "Sport", para chegar ao acordo com os catalães, o lateral direito teria oferecido algumas 'facilidades' ao clube, aceitando um tempo de contrato menor - até o fim da temporada - e também o menor salário fixo de todo o elenco.

O caso é parecido com os de Eric Garcia, Memphis Depay e Aguero, que fecharam seus contratos com o Barcelona abrindo mão de parte de seus salários, mas com variáveis maiores.

De acordo com a publicação espanhola, especificamente no caso de Daniel Alves, os ganhos do atleta podem aumentar significativamente com as variáveis, em um tipo de contrato por produtividade.

Vale ressaltar que o lateral brasileiro não jogará até janeiro, quando abre o mercado de transferências do inverno.