Topo

Atleta de ultramaratona desaparece durante prova no Rio Grande do Sul

Carlos Augusto de Freitas, de 65 anos, desapareceu durante prova - Reprodução/Instagram Extremo Sul Ultramarathon
Carlos Augusto de Freitas, de 65 anos, desapareceu durante prova Imagem: Reprodução/Instagram Extremo Sul Ultramarathon

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/11/2021 15h25

Um atleta de ultramaratona identificado como Carlos Augusto de Freitas, de São Paulo, desapareceu ontem (14) durante a realização de uma prova da modalidade entre a cidade de Chuí e a praia de Cassino, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada hoje (15) pela própria organização do evento.

Por meio de nota, a Extremo Sul Ultramaraton informou que ao confirmar o desaparecimento, acionou o protocolo de emergência através da Defesa Civil de Rio Grande que iniciou buscas e varreduras no trajeto onde o senhor teve o último contato com sua esposa, por meio do celular.

"Assim sendo, pedimos ajuda a todos que tenham carros tracionados, motos, triciclos e conhecimento da região entre o Sarita e o Navio Altair, para dentro e para fora, que queiram percorrer esta zona e ajudar nas buscas. Todas as ajudas serão bem vindas", informou por meio de nota.

A organização, no entanto, garantiu que o senhor de 65 anos é "muito experiente em provas de longas distâncias, perfeitamente capaz e conhecedor das dificuldades da prova, mas que por algum motivo, ainda desconhecido, saiu da rota da praia".

A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia de Polícia Regional de Rio Grande, também está investigando o caso, além de órgãos da Marinha, Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil, com usos de aeronaves e veículos terrestres.

A ultramaratona começou na sexta-feira (12), sendo encerrada no domingo, com a vitória do português Vitor Rodrigues, de 37 anos.