Topo

Responsável por meme da Copa de 2014 celebra sucesso após sete anos

Globo encontra responsáveis por meme da Copa de 2014 - Reprodução/Globo
Globo encontra responsáveis por meme da Copa de 2014 Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/10/2021 19h35

David Luiz colocou a seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014 ao marcar o gol de falta contra a Colômbia e, de quebra, foi o responsável pelo meme que representa a "cara de felicidade do brasileiro".

Sete anos depois, a imagem de um grupo de torcedores enlouquecidos com o gol do zagueiro brasileiro segue viralizando, para a alegria de Thiago Lima, um dos personagens do meme.

Thiago era um dos torcedores flagrados durante a comemoração do segundo gol da seleção brasileira na Arena Castelão, assim como Fernan Martins e Bernardo Serrado.

"Praticamente toda semana tem alguma coisa que a galera manda", contou Thiago em entrevista à Globo, exibida no intervalo do jogo entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa.

"Eu sou tido como a cara de felicidade do brasileiro", completou Bernardo.

Após acompanhar a matéria do estúdio, Galvão torceu para que a próxima Copa tenha um final melhor do que a de 2014, onde o Brasil acabou eliminado pela Alemanha nas semifinais após derrota por 7 a 1.

"Exatamente assim, não, porque depois dessa vitória teve o 7 a 1. Tomara que seja assim, mas que siga bacana. Eu tô levando fé. Quem sabe não pinta o hexa", disse o narrador.