Topo

Dortmund lança camisas inspiradas em esportes americanos; veja

Nova linha de camisas do Borussia Dortmund é inspirada em esportes norte-americanos - Reprodução/FootyHeadlines.com
Nova linha de camisas do Borussia Dortmund é inspirada em esportes norte-americanos Imagem: Reprodução/FootyHeadlines.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2021 09h58

O Borussia Dortmund se inspirou nos esportes norte-americanos para lançar uma nova linha de camisas. O clube alemão lançou modelos que se assemelham aos usados nas ligas de hóquei, futebol americano e beisebol.

As novas camisas foram feitas pelo próprio clube e não pela Puma, empresa alemã que fornece material esportivo para a equipe.

A camisa inspirada na liga de futebol americano é predominantemente amarela, com detalhes em branco e preto e traz detalhes que podem ser vistos em jogos da NFL (principal competição do esporte nos Estados Unidos), como números grandes nas mangas - o 09, no caso, que representa o ano de fundação do Dortmund.

Já a camisa inspirada no beisebol é cinza escura, com listras pretas bem finas e detalhes em amarelo. Assim como nos modelos usados pelos times da MLB, principal competição do esporte nos EUA, o escudo da equipe pode ser visto nas mangas.

Por fim, o modelo feito inspirado no hóquei, traz um pouco de cada uma das duas outras peças. Predominantemente cinza e com as listras pretas, a camisa tem grandes faixas amarelas na manga e na barras, além de detalhes em branco. Outro detalhe é o escudo do time na gola, onde normalmente fica o símbolo da NHL, principal liga do esporte nos EUA.