Topo

Correios? Suposta nova camisa 3 da Juventus chama atenção pelas cores

Suposta nova camisa 3 da Juventus é amarela, azul e branca - Reprodução/FootyHeadlines.com
Suposta nova camisa 3 da Juventus é amarela, azul e branca Imagem: Reprodução/FootyHeadlines.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2021 14h55

Você já se perguntou como seria um time de carteiros - com o uniforme dos Correios - disputando o Campeonato Italiano? Provavelmente não. No entanto, a Juventus vai matar essa 'curiosidade' na próxima temporada. De acordo com o site FootyHeadlines.com, o time de Cristiano Ronaldo terá uma camisa 3 com cores e até um desenho que remete ao uniforme do serviço postal brasileiro.

A nova camisa da Juventus é predominantemente amarela e azul, com detalhes em branco e chega para substituir outra camisa 'diferentona' lançada pela Velha Senhora na última temporada, laranja e preta.

Assim como o uniforme dos Correios, a camisa tem as mangas amarelas e uma faixa azul no peito, com espaço para o patrocínio máster. Abaixo desta tira, as cores se alternam com padrões geométricos e divisões horizontais: branco, amarelo e azul. Acima dela, as divisórias também seguem desenhos geométricos, mas as cores são são trocadas na vertical: amarelo, azul e branco, da direita para a esquerda.

Enquanto o logo da Adidas, que faz a camisa fica na listra azul - e é branca e amarela, o escudo da Juventus fica na parte branca da camisa e é azul, monocromática, com as três estrelas - que representam os títulos italianos - em dourado.

A gola, em V, é azul - mesma cor das barras das mangas e das listras da fornecedora alemã, que ficam no ombro, sobre uma superfície amarela.

Apesar de ser uma novidade para a temporada, as cores azul e amarelo não são novidade no uniforme da Juventus. Na temporada 1995/1996, a equipe foi campeã da Liga dos Campeões da Europa com um uniforme predominantemente azul e com estrelas amarelas.