Topo

'Após Messi e CR7, Mbappé será o novo Deus do futebol', diz Samuel Eto'o

Kylian Mbappé, durante a partida entre PSG e Montpellier - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Kylian Mbappé, durante a partida entre PSG e Montpellier Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2021 08h32

Samuel Eto'o disse em entrevista para o 'La Nación' que viu o 'nascimento de um dos deuses do futebol', ao se referir ao começo de Lionel Messi no Barcelona. Segundo o ex-jogador, o sucessor do camisa 10 do Barcelona já está definido e é Kylian Mbappé.

"Cristiano é outro Deus. Com Messi, são os jogadores que marcam o futebol de hoje com as notas mais altas. Virá outro Deus quando o Messi e o Cristiano se cansarem de nos dar essas alegrias. Esse novo Deus será Kylian Mbappé", disse ele.

Ainda no assunto de 'divindades futebolísticas', o camaronês, embaixador da Copa do Mundo de 2022, falou sobre o fato de a Argentina ter sido presenteada com dois deuses no esporte, Messi e Diego Maradona.

"Houvera poucos deuses no futebol. A Argentina teve dois, Diego Maradona, que está descansando perto de seu pai, e o outro ainda está conosco neste mundo", analisou Eto'o, que completou:

"Eu sou abençoado por ter jogado com Messi e gostado de seu futebol. Com o Diego não tive oportunidade de jogar oficialmente, mas quando criança o via muito na televisão e o que ele fazia com a bola era incrível."