PUBLICIDADE
Topo

Como estrela do Suns desafia a "maldição das Kardashians" na NBA

Kendall Jenner e Devin Booker; ela já saiu com seis jogadores da NBA, e ele pode ser o primeiro a ser campeão ao lado dela
Kendall Jenner e Devin Booker; ela já saiu com seis jogadores da NBA, e ele pode ser o primeiro a ser campeão ao lado dela
Reprodução/Instagram

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 04h00

Uma nova estrela da NBA pode derrubar neste ano uma "maldição" que envolve a família mais famosa dos Estados Unidos. É Devin Booker, que vive grande fase no Phoenix Suns e é namorado de Kendall Jenner. O UOL Esporte te explica:

Namorar uma Kardashian tem custado caro aos astros da NBA. É começar o relacionamento e pronto: o cara joga mal, tem lesão ou perde um jogo histórico. Não dá para dizer que é causa e consequência, mas quem sabe? Há mais coisas entre o basquete e o mundo dos famosos do que sonha nossa vã filosofia...

Continua depois da publicidade

Kendall Jenner já namorou Chandler Parsons, D'Angelo Russell, Jordan Clarkson, Blake Griffin, Ben Simmons e Kyle Kuzma. Todos eles caíram na "maldição": fizeram temporadas ruins, sofreram lesões e coisas do tipo. Cabe a Devin Booker ser a exceção à regra.

Booker quebrou o nariz no jogo de terça-feira (22). Seria a "maldição"???. Mesmo assim, jogou bem e ajudou o Phoenix Suns a fazer 2 a 0 na série contra o LA Clippers. O jogo 3 é hoje (25), e os Suns precisam vencer mais duas para irem à final da NBA contra Atlanta Hawks ou Milwaukee Bucks.

Christian Petersen/Getty Images - Christian Petersen/Getty Images
Imagem: Christian Petersen/Getty Images
Continua depois da publicidade
Eu não namoro apenas jogadores de basquete, mas não tenho vergonha de ter um 'tipo'. Também sou uma fã de basquete de verdade, então isso apenas acontece."
Kendall Jenner

As médias de Parsons caíram, e sua carreira naufragou depois do namoro; D'Angelo Russell e Jordan Clarkson, que jogavam juntos nos Lakers, perderam espaço e foram para outros times. O primeiro rodou a NBA, e o segundo se reencontrou só nesta temporada, no Utah Jazz.

Já Blake Griffin sofreu lesões seguidas nos Clippers, foi trocado para o Detroit Pistons e só ressurgiu no Brooklyn Nets quando Kendall Jenner já estava no passado. E Ben Simmons, coitado, foi eliminado com os 76ers em 2019, sofreu lesão em 2020 e até hoje não consegue acertar dois lances livres.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Só que nem toda a "maldição" é culpa de Kendall. Para começo de conversa, ela tem quatro irmãs: Kourtney, Kim e Khloé são filhas de Kris Jenner e Robert Kardashian; já Kylie é fruto do segundo casamento de Kris, com Caitlyn Jenner. Muitos nomes, muitos Ks, mas vamos lá.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Tudo começou com Khloé Kardashian e Rashad McCants, que ficaram juntos por alguns meses em 2008. Ele era um jogador promissor, com quatro anos nos Timberwolves, mas que na temporada seguinte foi trocado, não renovou contrato e nunca mais pisou em uma quadra de NBA.

Sem aquela situação [namoro com Khloé], eu seria um jogador de 60 milhões de dólares.
Rashad McCants, um pouco exagerado

Esquecido pela NBA, McCants foi jogar em Porto Rico, nas Filipinas, na China e até no Brasil, com passagem decepcionante pelo Uberlândia em 2013. Mas vamos em frente porque ainda tem muito jogador para aparecer nessa história.

Página virada, Khloé conheceu Lamar Odom pouco depois do título dos Lakers em 2009. Eles se casaram em um mês, Odom ainda seria bicampeão com Kobe Bryant e Pau Gasol no ano seguinte, mas depois disso as coisas desandaram rapidamente.

Continua depois da publicidade

Na NBA, Odom foi trocado para os Mavericks, depois Clippers, e aí deixou a NBA. Na TV, fez várias aparições em Keeping Up with the Kardashians e teve até um seriado próprio, dele e de Khloé, cuja imagem de divulgação (bem cringe, como se diz hoje em dia) era esta:

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No meio disso tudo, ele começou a usar cocaína, foi detido por dirigir bêbado, separou-se de Khloé e foi achado inconsciente em um bordel, em 2015, após sofrer seis infartos e 12 derrames. "Eu já tinha ido; eles disseram à minha família para se despedir", disse Odom, que felizmente se recuperou.

É tanto jogador que a gente precisa resumir: Khloé ainda saiu por um ano com James Harden, em 2015, depois se casou com Tristan Thompson (e aí se separaram). O primeiro viveu as melhores temporadas da carreira após o término, e o segundo viu suas estatísticas caírem muito durante o relacionamento.

Nunca gostei daquela atenção, não fazia sentido. Meu rosto e meu nome estavam em todos os lugares, o tempo todo, mas não tirava nada daquilo. Precisamos encerrar por causa disso."
James Harden
Continua depois da publicidade

Mais de 10 milhões de espectadores viram o episódio do reality show das Kardashian em que Kim se casou com Kris Humphries em 2011. A união durou 72 dias, e ambos já admitiram que "foi um erro". Ele vinha da melhor temporada da carreira no então New Jersey Nets, depois desapareceu.

Ao que se sabe, as duas outras irmãs, Kylie e Kourtney, não se relacionaram com jogadores da NBA. E talvez seja até melhor assim, porque a confusão já está grande o suficiente, né?

Basquete

Basquete