PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rizek cobra rescisão de Danilo Avelar no Corinthians após caso de racismo

André Rizek cobra posicionamento do Corinthians - Reprodução/SporTV
André Rizek cobra posicionamento do Corinthians Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 14h13

O caso de racismo protagonizado por Danilo Avelar, em um jogo na internet, vem gerando todo tipo de reação nas redes sociais. Muito criticado pela ofensa racista, o jogador se retratou , enquanto o Corinthians ainda não tomou uma posição em relação à atitude. Para André Rizek, não há outra alternativa, o mínimo é a rescisão do contrato.

"Para um clube que horas depois do jogo anunciou multa a um jogador por causa de chuteira verde… O mínimo que se pode esperar é a rescisão do contrato do Avelar, assim que tiverem sinal verde, digo, positivo do jurídico alviNEGRO", escreveu o jornalista do SporTv.

A crítica de Rizek e muitos outros internautas é por conta da falta de agilidade em um caso bem mais grave do que foi a chuteira verde de Jô, no jogo contra o Bahia, que resultou numa punição ao atacante. Enquanto no caso do racismo, o clube prefere soltar um anúncio sem nenhum posicionamento inicial.

A injúria racial e misógina proferida por Avelar aconteceu durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) ocorrida na noite de ontem. O zagueiro não joga pelo time desde que sofreu uma lesão no joelho e que teve uma intervenção cirúrgica. A previsão era de oito meses para voltar aos gramados e, hoje, Avelar está iniciando a transição para realizar treinos no campo.

Futebol