Topo

Touré explica como 'bunda grande' ajuda desempenho de Hazard em campo

Eden Hazard em ação pela a Bélgica na Eurocopa - Angelo Blankespoor/Soccrates/Getty Images
Eden Hazard em ação pela a Bélgica na Eurocopa Imagem: Angelo Blankespoor/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 14h25

Yaya Touré comentou sobre um fator físico que costuma ajudar muito Eden Hazard em seu desempenho em campo: o tamanho de seu quadril. Segundo o ex-jogador, a 'bunda grande' de seu companheiro belga é muito importante para a forma com que ele joga futebol.

"Quase se tornou uma piada comum ver o tamanho do traseiro de Hazard, mas é muito importante para a forma como ele joga futebol", disse ele em entrevista ao 'The Athletic'.

Ainda no assunto, o marfinense disse que mesmo com toda a brincadeira em torno da situação, Hazard sabe muito bem usar desta 'saída' para ter maior proteção na hora de conduzir as jogadas.

"Eden Hazard usa as duas pernas, uma bunda grande e pode virar em qualquer direção. Na próxima vez que você vir esses jogadores no Euro, observe como eles usam seus quadris e pense nisso como um loop, uma conexão entre suas habilidades técnicas e físicas", explicou Touré, que completou:

"Os melhores jogadores, aqueles que usam essa habilidade com o quadril, usam os dois pés, então quando a bola está vindo em sua direção, eles podem olhar para trás, saber quem está vindo e depois usar o bumbum para proteger a bola, eles podem ir em qualquer direção para sair do espaço confinado."