Topo

Suposta nova camisa 3 do centenário do Cruzeiro será verde; veja

Suposta nova camisa 3 do Cruzeiro é verde, uma homenagem às origens do clube, que se chamava Palestra Itália até 1942 - Reprodução/FootyHeadlines.com
Suposta nova camisa 3 do Cruzeiro é verde, uma homenagem às origens do clube, que se chamava Palestra Itália até 1942 Imagem: Reprodução/FootyHeadlines.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 11h50

Após manter a tradição com o azul e o branco nos uniformes titular e reserva para a temporada em que comemora o seu centenário, o Cruzeiro deve inovar no seu uniforme 3. De acordo com o site FootyHeadlines.com, o time mineiro lançará em agosto uma camisa verde, que remete às origens do clube.

A camisa é toda verde, com uma gola em V na mesma tonalidade. Básica, a peça traz poucos detalhes em outras cores: as três listras da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube ficam nos ombros; nas barras das mangas, faixas em branco e vermelho completam, com o verde, as cores da Itália.

Além destes detalhes, outra mudança é o posicionamento do logotipo da Adidas, centralizado, branco. Seguindo o padrão dos uniformes 1 e 2, o escudo deve ser substituído pelas estrelas do Cruzeiro do Sul. Do lado direito do peito, o antigo escudo do clube, quando ainda se chamava Palestra Itália.

A camisa verde não é novidade na história do Cruzeiro e já foi adotada várias vezes no uniforme de goleiro. Em 2011, a Reebok, então fornecedora de material esportivo do clube, lançou uma camisa verde que comemorava os 90 anos do clube.

O nome Palestra Itália, adotado no ano de fundação do clube, 1921, depois de um amistoso contra o Palestra Itália de São Paulo (que se tornaria o Palmeiras) foi mantido até 1942, quando uma lei no Brasil impediu que clubes e empresas tivessem nomes que remetessem aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e o clube foi batizado com a atual nomenclatura. Enquanto chamava Palestra Itália, o time jogava de verde.