Topo

Empresário diz que Pedrinho está 'praticamente fechado' com o Shakhtar

Pedrinho, atacante do Benfica, está próximo do Shakhtar Donetsk - Gualter Fatia/Getty Images
Pedrinho, atacante do Benfica, está próximo do Shakhtar Donetsk Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 13h12

Empresário do meia-atacante Pedrinho, Will Dantas afirmou que o ex-Corinthians está "praticamente fechado" com o Shakhtar Donetsk. Pouco aproveitado no Benfica, o brasileiro deve fechar com o clube ucraniano por cinco temporadas.

Em entrevista à rádio portuguesa Antena 1, Will Dantas informou que o negócio com o Shakhtar está "bem encaminhado". O empresário, porém, lamentou a saída de Pedrinho do clube português.

"É verdade. Já está praticamente fechado. Nós analisamos umas propostas, mas chegamos num denominador comum com o Shakhtar, e eu acredito que esteja bem encaminhado", confirmou Will.

"O jogador gosta de estar jogando, principalmente jogador diferenciado. Surgiu essa oportunidade, o treinador do Shakhtar adora ele. Não é o que eu queria na realidade, queira que ele tivesse jogado mais, que tivesse participado com os adeptos no estádio, para poder comprovar aquilo que eu sempre falei dele, mas, infelizmente, devido à pandemia, não se pode ter os adeptos no estádio. Infelizmente para um lado, e felizmente para o outro, quem vai ver o Pedrinho daqui para frente talvez sejam os adeptos do Shakhtar", completou.

O empresário conta que Pedrinho deixa o Benfica "triste e decepcionado", e agradeceu ao presidente Luis Filipe Vieira pela oportunidade.

"Ele sai um pouco decepcionado e um pouco triste por não ter mostrado aquilo que ele sabe, principalmente pela confiança que o presidente depositou nele, mas se o negócio ocorrer mesmo, só tenho que agradecer ao presidente, que sempre foi uma pessoa muito clara, muito profissional. Eu também fico muito triste por essa situação, mas vida que segue", falou o empresário.