Topo

Edílson aprova chegada de Sylvinho no Corinthians: 'Escolha excelente'

Edílson Capetinha, comentarista da TV Band - Reprodução/Band
Edílson Capetinha, comentarista da TV Band Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 14h00

Comentarista da TV Band, Edílson aprovou a escolha do Corinthians por Sylvinho para ser o novo treinador do clube. O ex-atacante entende que, diante do mercado de treinadores, o time alvinegro fez uma 'excelente escolha'.

Edílson destacou que, quando jogador, Sylvinho sempre mostrou muita vontade e avaliou que isso pode ser uma característica interessante para o time.

"Eu joguei com o Sylvinho e ele sempre foi um jogador muito pilhado, sempre queria vencer, ir para cima dos adversários. Se fizer isso como treinador, vai ser muito legal. Ele conhece o clube, tem identificação. É campeão da Copa do Brasil, Brasileiro, Paulista", disse Edílson, no Jogo Aberto, hoje.

"É identificado com a torcida. Veio das categorias de base. Acho que, diante do que tem no mercado hoje, a escolha dele foi excelente. A gente sabe que ele vai ter dificuldades pelo time do Corinthians. Acho que é uma boa escolha para o Corinthians agora", continuou.

Para Ronaldo Giovanelli, também presente na atração, Sylvinho tem pouca experiência como treinador para ser avaliado. O ex-goleiro entende que o técnico encontrará dificuldades com o elenco corintiano.

"A gente pode falar muito do Sylvinho, mas como treinador a gente não tem muito o que dizer. Agora, ele tem experiência, é um cara estudado. As pessoas que trabalharam com ele, como o Tite, falam muito bem do Sylvinho. Mas não dá para afirmar que ele vai se dar bem, que vai fazer um grande trabalho. Depende muito dele", disse Ronaldo.

"Agora, olhando para as peças com que ele vai trabalhar aqui, é difícil pensar nesse trabalho. Como ele vai acordar o Luan? Como vai colocar esse time em campo, como vai mudar a forma tática? Ele gosta do 4-3-3, mas o time estava melhor com três zagueiros. Eu gosto muito do Sylvinho. Foi um atleta exemplar, um pai de família exemplar, um grande companheiro dentro de campo, mas é esperar para ver", completou.

O narrador Ulisses Costa concordou com Ronaldo, dizendo que o Corinthians não oferece 'limões' para que Sylvinho faça uma boa 'limonada'.

"Eu torço para que o Sylvinho dê certo. Ele se preparou, estudou, mas para fazer limonada tem que ter limão. O Corinthians não tem limão", acrescentou o narrador.