Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Band marca melhor audiência com treino da F1 desde chegada da categoria

Charles Leclerc, da Ferrari, durante treino qualificatório do GP de Mônaco - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Charles Leclerc, da Ferrari, durante treino qualificatório do GP de Mônaco Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

22/05/2021 11h50

A transmissão do treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco na manhã de hoje (22), que teve Charles Lecrerc, da Ferrari, conquistando a pole position, conseguiu a maior audiência de um treino classificatório de Fórmula 1 desde a chegada da categoria à emissora. O bom desempenho do treino pode ser um bom indício para a corrida, que acontece amanhã, às 10h.

Segundo dados de audiência obtidos pela coluna, o treino atingiu média de 2,3 pontos, com pico de 3 pontos de audiência. O número fez com que a Band chegasse ao quarto lugar em audiência, atrás de Globo, Record e SBT. Apesar de ficar atrás de outras emissoras, a audiência obtida foi três vezes maior do que o horário costuma marcar. Normalmente, a emissora marca 0,8 ponto sem a transmissão da Fórmula 1 neste horário.

A audiência de hoje superou o recorde anterior, obtido na estreia da categoria na Band. O Grande Prêmio do Bahrein, realizado em março de 2021, atingiu média de 2,1 pontos.

A transmissão recordista deste sábado teve narração de Sérgio Maurício, reportagem de Mariana Becker e comentários de Reginaldo Leme e Celso Miranda. Max Wilson, que estava escalado para a transmissão, não pôde participar por conta da morte de seu pai, Wilson Lima, vítima da covid-19.

O treino classificatório deu a Charles Lecrerc a pole position no GP de Mônaco. Max Verstappen, da Red Bull, larga em segundo lugar e Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro.