Topo

Paulo Nunes elogia Dani Alves na ala e o compara a Arce: 'Joga muito'

Paulo Nunes, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Paulo Nunes, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 15h05

O São Paulo venceu o Rentistas (URU) por 2 a 0 na noite de ontem e assumiu a liderança do grupo E da Copa Libertadores. A equipe do Morumbi vive bom momento na temporada e chegou a 8ª vitória consecutiva sob o comando de Hernán Crespo.

O treinador argentino tem apostado na formação com três zagueiros e vem sendo elogiado por ter colocado Daniel Alves na posição de origem do jogador. Atuando como ala, o camisa 10 vem participando das jogadas ofensivas e contabiliza quatro assistências nesta temporada.

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes elogiou os últimos desempenhos de Dani Alves e destacou a importância de um lateral que saiba construir o jogo pelo setor direito.

"Esses últimos jogos do Daniel Alves na ala direita me lembram muito um lateral com que eu joguei por muito tempo. O Arce fazia a mesma função e foi um cara importantíssimo. Foi o melhor lateral com quem eu joguei na minha carreira. Ele era um cara que não precisava ir ao fundo para construir. Ele jogava muito pelo meio, e ajudava demais nas jogadas ofensivas. Ele tinha essa capacidade de construção. O Daniel Alves funciona muito bem com três zagueiros por trás. Isso é muito mérito do Crespo. Ele entendeu como o Daniel Alves pode ser mais efetivo para equipe", disse o comentarista.

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho elogiou Crespo por ter colocado Daniel Alves de volta à posição que sempre atuou.

"A gente pega muito no pé do Daniel Alves e acho isso um pouco cruel. Se diz que ele não jogou bem no São Paulo e isso não é verdade. Mas agora nessa função como ala, o Crespo foi muito bem. É uma posição que o Daniel Alves domina. Ele fez essa função no PSG e na Juventus, atuando com três zagueiros atrás dele. O São Paulo do Diniz utilizava muito o lado esquerdo. Com o Daniel Alves pela direita, o time ficou mais equilibrado. O jogo passava por ele com Diniz no meio, e continua passando por ele pela direita. Ele dá mais de 100 passes por jogo, com o Diniz e também com o Crespo. O jogo passa por ele. Ele constrói muito e já tem quatro assistências. Está jogando muito bem em uma posição que ele conhece como poucos", disse PVC.

O São Paulo é o líder do grupo E da Copa Libertadores e tem classificação assegurada no Campeonato Paulista. O Tricolor volta a campo no próximo domingo e encara o Corinthians, na Neo Química Arena.