Topo

Técnico do Caen rebate Neymar pai e chama atleta de 'provocador e polêmico'

Neymar se lesiona em jogo do PSG contra o Caen e é desfalque na Champions - Stephane Mahe/Reuters
Neymar se lesiona em jogo do PSG contra o Caen e é desfalque na Champions Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 12h00

O técnico Pascal Dupraz, do Caen, voltou a criticar Neymar após eliminação na Copa da França. O comandante negou incômodo com a manifestação do pai do craque do Paris Saint-Germain e chamou o camisa 10 de "provocador e polêmico".

Após o jogo, Dupraz disse que 'não choraria' pela derrota por 1 a 0, e deixaria as lágrimas para o brasileiro, que deixou o gramado lesionado. Em seu perfil oficial, o pai de Neymar Jr disse que o filho "tem que chorar por existirem treinadores como você".

"Se eu levei essa mensagem para o pessoal? De jeito nenhum. Ele (Neymar) é um grande jogador, todo mundo sabe disso. Ele é um bom driblador, inteligente, provocador, orgulhoso", disse Dupraz ao canal francês "RMC".

"Eu disse isso (sobre chamar o camisa 10 do PSG de chorão) sem maldade. Ele reclama de sofrer faltas quando tem a bola no pé porque é um artista. (...) Ele é inteligente, ele provoca, exagera, às vezes, sofre e consegue faltas. O que me incomoda é que ele é provocador e polêmico. Só isso. Isso que me incomoda. Quando somos provocados, respondemos. Não foi o Caen que machucou Neymar", completou o treinador.

Com lesão no adutor da coxa, Neymar desfalcará o PSG na partida contra o Barcelona, na próxima terça-feira (16), em duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.