PUBLICIDADE
Topo

Copa da França - 2021

PSG vence Caen na Copa da França, e Neymar deixa o campo machucado

Kean marcou o gol do PSG contra o Caen - CHRISTOPHE PETIT TESSON/EFE
Kean marcou o gol do PSG contra o Caen Imagem: CHRISTOPHE PETIT TESSON/EFE

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 19h07

Classificação e Jogos

Com Neymar ostentando a braçadeira de capitão pela primeira vez, o PSG foi ao estádio Michel D'Ornano para enfrentar o Caen, pela nona fase da Copa da França, e bateu o time da segunda divisão por 2 a 0. Caçado em campo, o brasileiro deixou o campo direto para o vestiário e preocupou os torcedores.

Recuperado de uma gastrointerite, Neymar foi a principal válvula de escape do time parisiense na primeira etapa de jogo. O craque brasileiro no entanto, deixou o campo lesionado na segunda etapa e preocupa para o duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, que acontece na próxima semana.

As melhores chances foram do Caen, ainda nos primeiros minutos de jogo. Aos cinco minutos, Traore finalizou de longe, e foi bloqueado por Sergio Rico. Aos 33, foi a vez de Neymar aarmatar no canto direito e ser cortado pela defesa.

O PSG abriu o placar assim que voltou dos vestiários. O Coen abafou a saída de bola, mas a equipe conseguiu escapar da pressão. Kean dominou no meio, abriu para Neymar e se posicionou para receber de volta. O brasileiro cruzou na medida para o camisa 9 completar para as redes.

Kean perdeu uma chance incrível logo depois, em um lançamento primoroso de Paredes. O camisa 9 tentou tocar por cima do goleiro, mas Péan fez uma grande defesa e mandou para escanteio.

O PSG teve dois gols anulados, um de Draxler, que marcou no rebote, impedido, e outro de Mpabbé, que substituiu Neymar. O francês completou depois de um rebote de Péan em posição irregular.

Nos minutos finais, depois de assistir o PSG desperdiçar algumas chances de ampliar, o Caen foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas quem chegou perto do gol foram os parisienses. Em arrancada de Mpappé, Péan fez a defesa, mas deu o rebote para Sarabia, que finalizou para o gol vazio. O defensor Gonçalves se jogou na bola e bloqueou o chute em cima da linha.

Para minar qualquer chance de reação do Caen, Pocchetinho lançou mão de mais um zagueiro e colocou Marquinhos no lugar de Florenzi.

O PSG agora espera seu adversário da próxima fase, que será definido por sorteio. Já o Caen está eliminado e foca suas atenções somente ao campeonato da segunda divisão. Nos outros jogos da rodada, o Nantes perdeu por 4 a 2 para o Lens, o Monaco venceu o Grenoble por 1 a 0 e o Olympique bateu o Auxerre por 2 a 0.

Veja todos os resultados:

Bordeaux 0 x 2 Toulouse
Auxerre 0 x 2 Olympique de Marselha
Grenoble 0 x 1 Monaco
Nantes 2 z 4 Lens
Strasbourg 0 x 2 Montepellier
Brest 2 x 1 Rodez
Amiens 1 x 2 Metz
Nîmes 1 x 3 Nice
Dijon 0 x 1 Lille