Topo

Neymar desfalcará PSG nas oitavas da Champions pela 3ª vez em quatro anos

Neymar desfalcará o PSG no duelo de ida das oitavas de final da Champions League - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Neymar desfalcará o PSG no duelo de ida das oitavas de final da Champions League Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 14h59

O PSG anunciou hoje que Neymar desfalcará a equipe na partida contra o Barcelona, na próxima terça-feira (16), em duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Será a terceira vez em quatro anos que o atacante brasileiro desfalca o clube francês por lesão nesta fase da competição.

As baixas começaram nas oitavas da Champions League 2017-18. Naquela temporada, Neymar atuou na ida contra o Real Madrid, na derrota fora de casa. Porém, antes da volta, o camisa 10 teve diagnosticada uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Ele não jogou a segunda partida e viu o PSG ser eliminado em casa.

No ano seguinte, a situação foi parecida. De novo Neymar sofreu lesão no quinto metatarso do pé direito. Desta vez, ele não jogou nem a ida, nem a volta das oitavas da Champions 2018-19. No primeiro jogo, o PSG venceu o Manchester United, fora de casa. Porém, na volta, os franceses foram eliminados com derrota em casa e Neymar na beira do campo.

A situação mudou nas oitavas de 2019-20. Contra o Borussia Dortmund, o PSG perdeu a ida por 2 a 1, com gol de Neymar. Na volta, os franceses venceram por 2 a 0, de novo com gol de Neymar, e finalmente avançaram às quartas de final. No fim, a equipe de Paris acabou com o vice da Champions.

Agora contra o Barcelona, o PSG volta a ver seu principal jogador perder um duelo de oitavas de final da Liga dos Campeões. O histórico dos últimos anos não ajuda, mas resta esperar para ver se Neymar conseguirá retornar para o jogo de volta diante do Barça, em 10 de março.