PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

SBT alcança liderança com Palmeiras e marca maior Ibope desde 2009 em SP

Rony tenta escapar da marcação durante Palmeiras x River Plate pela Copa Libertadores 2020 - REUTERS/Amanda Perobelli
Rony tenta escapar da marcação durante Palmeiras x River Plate pela Copa Libertadores 2020 Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 23h45

A vitória por 2 a 0 do River Plate sobre o Palmeiras, que levou o time brasileiro à final da Libertadores, fez o SBT marcar um índice histórico nesta terça-feira (12). O jogo entre o Alviverde contra o River Plate (ARG) marcou a maior audiência do canal de Silvio Santos desde maio de 2009 e alcançou o tão sonhado primeiro lugar na Grande São Paulo. O jogo foi narrado por Luiz Alano (que substituiu Téo José, que contraiu covid-19), com comentários de Mauro Beting e Jorginho.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, a partida marcou 19 pontos de média com picos de 23 entre 21h30 e 23h32 (horário com bola rolando). No mesmo horário, a Globo com "Jornal Nacional", "A Força do Querer" e "A Cor do Poder", a Globo marcou 26 pontos. A Record, com novelas e filme, obteve 6 pontos. Band, Cultura e RedeTV! empataram com 1 ponto cada uma em quarto lugar. A partida decisiva ficou 47 minutos em primeiro lugar.

O número representa o maior Ibope do SBT desde 3 de maio de 2009. Na ocasião, o "Domingo Legal", ainda apresentado por Gugu Liberato (1959-2019), chegou a índices parecidos na capital paulista. O jogo foi vice-líder também em grande parte das grandes cidades do Brasil, em capitais como Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Belo Horizonte, Campinas (SP), Porto Alegre e Curitiba.

No primeiro tempo, a Libertadores repetiu o bom desempenho que obteve na semana passada. Foram 16,1 pontos de média. A Globo fechou na liderança com 28,6 pontos e a Record com 8,1. A máxima aconteceu entre 22h15 e 22h19, momento em que o River Plate (ARG) fez o segundo gol. O jogo atingiu 19,4 pontos de Ibope - com mais que o triplo da Record, que tinha 6. A Globo seguiu em primeiro com 27.

Nos 45 minutos decisivos, a marca dos 20 pontos chegou juntamente com a liderança. Antes mesmo do fim de "A Força do Querer", o jogo chegou ao resultado. Às 22h51, quando a trama global chegou ao fim, o jogo disparou e chegou a picos de 22 pontos contra o seriado "A Cor do Poder". Com filme, a Record via tudo de longe, com apenas 4 pontos. Na média, o segundo tempo ficou 19 pontos contra 23 da Globo e 5 da Record.

Mesmo derrotado, o Palmeiras passou de fase porque venceu por 3 a 0 na Argentina na semana passada. A final está marcada para próximo dia 30, um sábado, às 17h (horário de Brasília). Nesta quarta (13), Santos x Boca Juniors vão decidir a outra vaga para estar no Maracanã (RJ). O jogo tem transmissão exclusiva do Fox Sports.

UOL Esporte vê TV