Topo

Copa Sul-Americana 2020

Ainda em negociação com TVs, Sul-Americana volta apenas com PPV da Conmebol

Brenner é o destaque do São Paulo no momento: clube jogará a Copa Sul-Americana - Bruno Ulivieri/AGIF
Brenner é o destaque do São Paulo no momento: clube jogará a Copa Sul-Americana Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/10/2020 00h01

Depois de oito meses de paralisação, muito por causa da pandemia do novo coronavírus, a Copa Sul-Americana voltará a ser disputada nesta terça-feira (27) com um cenário absolutamente diferente no Brasil em relação ao que vivíamos em fevereiro. Agora, a transmissão das partidas deixaram de ser exclusivas do streaming esportivo DAZN e passaram para uma pay-per-view próprio da Conmebol, a Conmebol TV. A esperança é o possível retorno da competição para a TV aberta.

Fora da principal mídia do Brasil desde 2018, quando terminou o contrato com a Globo, a IMG, agência licenciada pela Conmebol para vender os direitos de transmissão de suas competições, negocia fortemente com o SBT. O canal de Silvio Santos aposta na boa relação conquistada após a negociação para a compra da Libertadores. A Conmebol também vê a emissora como a perfeita para exibir a competição. A RedeTV! segue interessada, mas corre por fora.

O SBT quer negociar por dois motivos. O primeiro deles é a entrada do São Paulo na competição depois de ficar em terceiro no seu grupo na Libertadores da América. O Tricolor vira uma grande atração pela possibilidade do bicampeonato e por agradar o público paulista, onde a audiência do futebol ainda não decolou. Além do São Paulo, o Vasco da Gama e o Bahia são os times brasileiros envolvidos na competição. Os dois últimos buscam um título inédito.

A Copa Sul-Americana terá o seu último ano no atual formato. A partir do ano que vem, com uma nova disputa, pelo menos seis jogos de clubes brasileiros estão garantidos, o que também animou as TVs interessadas no Brasil. Por enquanto, a garantia de ver o evento é o pay-per-view da Conmebol, a Conmebol TV, disponíveis apenas para assinantes da Net/Claro e da Sky, as duas maiores operadoras pagas do país, ao valor de R$ 39,90.

Veja onde assistir todos os jogos do retorno da Copa Sul-Americana:

Quarta-feira, dia 28:

Lanús (ARG) x São Paulo (Cuidad de Lánus, 19h15) - Conmebol TV (Net/Claro e Sky)

O jogo marca o retorno do clube paulista para a competição, depois de ser o único time brasileiro a não se classificar ao mata-mata da Libertadores. O time de Fernando Diniz conta com Brenner, que assumiu a titularidade do ataque e está marcando muitos gols. O Lanús, que foi vice-campeão da América em 2017, quer ir longe e busca um título inédito. O jogo terá exibição apenas na Conmebol TV por enquanto, mas o SBT pode mostrar a partida se fechar contrato com a Conmebol pelos direitos da competição até a próxima quarta. É a TV mais avançada. No pay-per-view da entidade sul-americana, a narração é de Oliveira Andrade.

Vasco da Gama x Caracas (VEN) (São Januário, 21h30) - Conmebol TV (Net/Claro e Sky)

O Vasco vive uma fase bem ruim no Brasileirão. O clube chegou a liderar no início da competição, mas agora está na zona do rebaixamento e aposta no técnico português Ricardo Sá Pinto para se recuperar. A chance de título na temporada pode ser a competição continental. O Vasco irá com time completo contra o frágil clube venezuelano. O jogo tem exibição garantida na Conmebol TV com exclusividade por enquanto, e também fica na torcida para o fechamento de acordo entre SBT e Conmebol para exibição em TV aberta.

Quinta-feira, dia 29:

Melgar (PER) x Bahia (Estádio Melgar, 21h30) - Conmebol TV

O clube baiano está em crescimento na temporada após a chegada de Mano Menezes. O Bahia vem de uma vitória contra o forte Atlético Mineiro e conseguiu sair da zona de rebaixamento. O objetivo agora é tentar ir o mais longe possível na Copa Sul-Americana, tratada como uma prioridade em Salvador. O jogo de ida é fora de casa contra o Melgar, apenas o penúltimo em seu grupo no Campeonato Peruano. O jogo é exclusivo da Conmebol TV, e ainda não tem narração definida.

Outros jogos do retorno da Copa Sul-Americana

Audax Italiano (CHI) x Bolivar (BOL) - terça-feira, 19h15 - Conmebol TV

Sport Huancayo (PER) x Liverpool (URU) - terça-feira, 19h15 - Conmebol TV

Union La Calera (CHI) x Tolima (COL) - terça-feira, 21h30 - Conmebol TV

Atlético Nacional (COL) x River Plate (URU) - quarta-feira, 19h15 - Conmebol TV

Sportivo Luqueño (PAR) x Defensa y Justicia (ARG) - quarta-feira, 19h15 - Conmebol TV

Fênix (URU) x Huachipato (CHI) - quarta-feira, 19h15 - Conmebol TV

Vélez (ARG) x Peñarol (URU) - quarta-feira, 21h30 - Conmebol TV

Millionários (COL) x Deportivo Cali (COL) - quarta-feira, 21h30 - Conmebol TV

Union de Santa Fé (ARG) x Emelec (EQU) - quinta-feira, 19h15 - Conmebol TV

Coquimbo Unido x Estudiantes de Mérida (VEN) - quinta-feira, 19h15 - Conmebol TV

Sol de América (PAR) x Universidad Católica (CHI) - quinta-feira, 19h15 - Conmebol TV

Indepediente (ARG) x Atlético Tucuman (ARG) - quinta-feira, 21h30 - Conmebol TV

Plaza Colonia (URU) x Junior Barranquilla (COL) - quinta-feira, 21h30 - Conmebol TV