PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

SBT repete Júnior Baiano e convida comentarista da Band para Libertadores

Bernardo Ramos é comentarista do Band Sports: convidado pelo SBT para fazer a Libertadores - Reprodução
Bernardo Ramos é comentarista do Band Sports: convidado pelo SBT para fazer a Libertadores Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/10/2020 11h53Atualizada em 20/10/2020 12h10

O SBT fechou nesta terça-feira (20) o time que vai transmitir a última rodada da fase de grupos da Libertadores (21) nesta próxima quarta. Para a transmissão do Palmeiras, não haverá novidades para o público em relação ao que já vem sendo praticado desde o início da competição no canal de Silvio Santos. Já no Rio de Janeiro, o torcedor do Flamengo terá uma nova dupla em comparação à transmissão da partida contra o Indepediente Del Valle.

Segundo confirmou o SBT, Palmeiras x Tigre (ARG) começa a partir das 21h15 com narração de Teo José e comentários de Mauro Beting e Edmílson. O jogo palmeirense, que já não vale muita coisa para a fase de grupos da competição, será exibido apenas para a Grande São Paulo e o restante do estado paulista. Os paulistas entram em campo já classificados para as oitavas.

Já no restante do país, o SBT vai exibir Flamengo x Junior Barranquilla (COL) com narração de Luiz Alano, comentários de Bernardo Ramos, atualmente comentarista do Band Sports, e Junior Baiano, ídolo flamenguista dos anos 90.

Bernardo Ramos, que trabalha na emissora esportiva da Band, foi convidado e aceitou prontamente, sem maiores problemas em relação ao veículo que trabalha. O SBT também pensou, segundo apurou a reportagem, no nome de Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista esportivo da Turner, mas a tratativa não evoluiu. Será a primeira vez que Bernardo Ramos vai atuar no SBT.

Já a repetição de Júnior Baiano foi considerada natural. O ex-zagueiro ídolo de Flamengo e Palmeiras foi bem avaliado na transmissão contra o Júnior Barranquilla por ter falado com serenidade sobre o jogo, sem exageros ou empolgações. Grande parte da torcida rubro-negra gostou de suas intervenções também, o que ficou provado em mensagens nas redes sociais.

A narração de Luiz Alano já era esperada, como adiantou o UOL Esporte. Os executivos do SBT gostam bastante do trabalho de Luiz Alano até aqui. Ouvidos pela reportagem, os maiores elogios foram ao estilo rádiofônico e tom bastante neutro, mas emocionado e informal, que ele usa em suas transmissões. Também foi mencionada a qualidade que Alano tem para servir como um apresentador da jornada, não precisando de um nome para apoiar e comandar um programa de intervalo, por exemplo.

Mas a maior aprovação por parte de Alano veio de quem mais interessa, pelo menos nos dois últimos jogos que fez na Libertadores no SBT: a exigente torcida do Flamengo. Na goleada contra o Indepediente Del Valle, por 4 a 0, na quinta rodada da fase de grupos no fim do último mês de setembro, Luiz Alano recebeu diversos elogios nas redes sociais dos torcedores, que adoraram seu estilo. Muita gente, inclusive, conheceu o seu trabalho ali.

Depois desta rodada, a Libertadores da América só volta ao fim do mês de novembro para o SBT. Existe a expectativa que o canal mude o horário de suas transmissões, para que elas não batam de frente com jogos da Globo. Falando nisso, as partidas do torneio nesta quarta irão confrontar o jogo entre Vasco x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte vê TV