Topo

Cruzeiro

Apresentador se desculpa após sugerir Robinho no Cruzeiro: 'Envergonhado'

Robinho assiste à partida Santos x Atlético-GO, na Vila Belmiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Robinho assiste à partida Santos x Atlético-GO, na Vila Belmiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Leandro Pinheiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 22h04

O apresentador Acir Antão, da Rádio Itatiaia, se desculpou hoje por um comentário sobre o atacante Robinho. No último domingo, o âncora do programa "Hora do Coroa" havia sugerido a contratação do jogador para o Cruzeiro e disse que as torcedoras do clube "iriam bater palma".

Robinho, de 36 anos, foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália por um episódio envolvendo uma mulher de origem albanesa, em 2013. Na última sexta-feira, o atleta teve contrato suspenso com o Santos.

Na retratação, Antão classificou o comentário como "15 segundos de fala infeliz" e disse estar envergonhado.

"Estou na Itatiaia desde 1970, sempre primando por uma conduta exemplar diante do microfone, procurando levar aos nossos ouvintes o melhor que o rádio mineiro produz. Quero vir a público para me retratar e pedir desculpas aos nossos ouvintes pelo comentário que fiz no último domingo, ao sugerir que o Cruzeiro contratasse o Robinho, condenado por estupro na Itália", começou o apresentador.

"Eu fiz o comentário, que é considerado machista, sexista, impróprio e que estimula a violência contra as mulheres. Estou arrependido e envergonhado também pelo mesmo caso. Peço que me desculpem pela fala fora de hora e assumo total responsabilidade pelo episódio. Deixo aqui a minha retratação e meu pedido de desculpas às torcedoras do Cruzeiro. Na verdade, eu estava fazendo um comentário sobre a ruindade do Cruzeiro. Foram 15 segundos apenas de fala infeliz", completou.

Na noite de ontem, a Rádio Itatiaia já havia divulgado uma nota de esclarecimento sobre o episódio.

Cruzeiro