Topo

Ciclista atropela oficial de transito durante Volta a Portugal

O ciclista canadense Nigel Ellsay, da Rally Cycling, atropelou um oficial de trânsito, que sinalizava o trajeto, durante a segunda etapa da Volta a Portugal. Ambos estão gravemente feridos. - Reprodução
O ciclista canadense Nigel Ellsay, da Rally Cycling, atropelou um oficial de trânsito, que sinalizava o trajeto, durante a segunda etapa da Volta a Portugal. Ambos estão gravemente feridos. Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 16h38

O ciclista canadense Nigel Ellsay, da equipe Rally Cycling, de 26 anos, acidentalmente atropelou um oficial de trânsito, que sinalizava o trajeto, durante a segunda etapa da Volta a Portugal. Segundo informações do Marca, ambos estão gravemente feridos.

De acordo com o portal, o acidente aconteceu ainda nos primeiros quilômetros da prova, que nesta edição especial, está acontecendo entre as cidades de Paredes e Mondim de Basto, no norte de Portugal, até o dia 5 de outubro.

O "bandeira amarela", como são conhecidos esses profissionais, estava marcando o percurso quando foi atingido por Ellsay. O acidente levou os dois para o chão, onde ficaram até a chegada da assistência médica.

O ciclista o oficial de trânsito foram encaminhados para um hospital na cidade de Penafiel em ambulâncias da prova.

A segunda etapa da Volta a Portugal terminou com Amaro Antunes, da equipe W52-FC Porto, como finalista. Amaro cruzou a linha de chegada com o tempo de 4h25m50, e após percorrer 167 quilómetros durante a prova.

Frederico Figueiredo, da equipe Tavira, conseguiu o segundo lugar e João Benta, da Rádio popular-Boavista, terceiro.