Topo

SBT fecha com Júnior Baiano para jogo do Flamengo na Libertadores

Júnior Baiano: ex-jogador do Flamengo estará em jogo da Libertadores no SBT - Reprodução/Sportv
Júnior Baiano: ex-jogador do Flamengo estará em jogo da Libertadores no SBT Imagem: Reprodução/Sportv

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/09/2020 12h53

O SBT completou a equipe de transmissão para a partida entre Flamengo x Indepediente Del Valle (EQU) amanhã (30), com transmissão começando às 21h15, pela quinta rodada da Libertadores da América. Após definir a narração de Luiz Alano e Eugênio Leal, emprestado da Disney para os comentários, a emissora de Silvio Santos fechou com Júnior Baiano, um dos mais importantes zagueiros revelados pelo Flamengo nos anos 90.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Júnior Baiano acertou sua participação na manhã de hoje (29) e será anunciado ao longo do dia, junto com a transmissão da partida. Será a primeira experiência do zagueiro como comentarista: antes, ele só tinha participado de programas esportivos como convidado. Nos últimos anos, participou com certa frequência de atrações do Fox Sports.

Júnior Baiano começou a jogar profissionalmente em 1989. Alto e rápido, logo chamou a atenção. Foi para o São Paulo em 1994, para Alemanha em 1995 e voltou ao Fla em 1996, antes de chegar ao Palmeiras em 1998. Na Copa do Mundo da França, foi titular do time de Zagallo que chegou à decisão. Passou ainda por Vasco, Internacional, Brasiliense e América-RJ. Encerrou a carreira em 2009, no Miami FC, dos Estados Unidos.

O jogo do Flamengo com Júnior Baiano será transmitido para todo Centro-Oeste e Norte do Brasil e Nordeste (exceção a Recife), além do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná (exceção a Curitiba e Maringá). Existe, na emissora, uma expectativa de audiência muito grande em várias capitais. As demais regiões, incluindo todo o estado de São Paulo, verão River Plate x São Paulo, com narração de Téo José.

Além de esperar ir bem no Rio de Janeiro, o SBT entende que pode até liderar a audiência em Brasília e Manaus, cidades onde há grande número de torcedores do Flamengo. No mesmo horário, a Globo vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro: Botafogo x Bahia, para boa parte da rede, e Corinthians x Atlético-GO para São Paulo.

Nas duas primeiras semanas em que mostrou a Libertadores, com jogos do Palmeiras e com o clássico Gre-Nal, o SBT não passou de 9 pontos de média no PNT, que compreende as 15 principais metrópoles do país que têm medição do Ibope e formam a audiência nacional da televisão.

Estes 9 pontos significam que o SBT conseguiu ficar à frente da Record, que transmite o reality show "A Fazenda", mas não conseguiu incomodar a líder Globo — no entanto, aumentou a média que tinha no horário no mesmo dia em comparação às semanas que não transmitia futebol.