Topo

SBT com Palmeiras perde novamente para Globo com Corinthians e "A Fazenda"

Ratinho participa de transmissão de Guaraní x Palmeiras no SBT, com Téo José - Reprodução/SBT
Ratinho participa de transmissão de Guaraní x Palmeiras no SBT, com Téo José Imagem: Reprodução/SBT

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

23/09/2020 23h23Atualizada em 24/09/2020 12h44

Mesmo apostando todas as suas fichas na transmissão da Copa Libertadores, o SBT ainda luta para derrubar a concorrência às quartas. Hoje (23), a emissora de Silvio Santos voltou a ser derrotada no Ibope por Globo e Record enquanto transmitia o jogo Guaraní (PAR) x Palmeiras para São Paulo.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, a partida marcou 9 pontos de média - com picos de 10 - entre 21h14 e 23h22. No mesmo horário, com a partida narrada por Cléber Machado para o público paulista e pernambucano, a Globo marcou 23 pontos.

A Record, com as novelas "Amor Sem Igual" e "Jesus", além do reality show "A Fazenda" a partir de 22h35, fechou com uma média de 11 pontos e foi segundo colocado no ranking de emissoras segundo o Ibope.

O número alcançado é um ponto abaixo em relação ao obtido na semana passada, quando a partida Bolívar x Palmeiras marcou 10 pontos na reestreia da emissora numa competição de futebol. Em poucos momentos, o SBT ficou em segundo lugar.

Na disputa contra a novela "Amor Sem Igual", da Record, chegou a perder de 12 a 9 em alguns minutos, com a Globo soberana na liderança com 25 pontos. O momento de maior equilíbrio foi contra a novela "Jesus", com o SBT chegando a marcar 10 pontos contra 9 da principal concorrente.

"A Fazenda" amplia diferença SBT x Record no lugar

Quando começou "A Fazenda", o reality de Marcos Mion passeou. No segundo tempo, foram 13 pontos de média para a Record contra 9 pontos do SBT, que chegou a tomar 14 a 8 em dado momento contra o programa de confinamento da Record. A Globo continuou na liderança com 19 pontos com Corinthians.

As grandes novidades do SBT para a transmissão de Gurani x Palmeiras foram a estreia do ex-jogador e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira Edmilson, que retornou ao canal de Silvio Santos depois de seis anos fora. Quem também esteve no jogo foi o apresentador Ratinho, torcedor declarado do Palmeiras. Ele participou com comentários durante a partida e também conduziu o pós-jogo dentro do seu tradicional programa diário.

Gre-Nal marca índice histórico em Porto Alegre para o SBT

Se em São Paulo, o número não foi tão bom, o SBT tem muitos motivos para comemorar a audiência em Porto Alegre. Com o clássico entre Internacional x Grêmio, a emissora de Silvio Santos liderou de ponta a ponta contra a Globo na capital gaúcha, vencendo a novela das 21h "A Força do Querer" e o filme "Os Farofeiros". A vitória de 1 a 0 do time de Renato Gaúcho marcou 26 pontos de média, contra 15 da Globo e 5 da Record. Narrado por Luiz Alano, com comentários de Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche, o jogo atingiu pico de 30 pontos de Ibope.