Topo

Turner cria programa para misturar bom humor e informações da pandemia

Divulgação
Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/05/2020 20h54

A Turner vai estrear nas plataformas digitais na próxima terça-feira (12) um programa criado especialmente para a época de pandemia do Covid-19. Chamado de "Vamos Falar de Coisa Boa?", a atração será comandada diretamente da Inglaterra pelo jornalista Fred Caldeira, correspondente do Esporte Interativo no Reino Unido.

O tom do programa será em formato de jornal. Além das notícias do mundo esportivo, a repercussão da pandemia no Esporte em todo o mundo será analisada. A atração também terá bom humor e vai mostrar como o público está se virando sem esportes em casa.

Para o UOL Esporte, o próprio Fred Caldeira explicou a atração para o público. Ele definiu o programa como uma opção de leveza ao noticiário pesado, usando um tom na linha do humor sarcástico. Mesmo com risadas previstas, o programa não pretende diminuir a importância do momento que se vive.

"O programa irá trazer um pouco de leveza ao dia de quem busca ao menos um momento de escape do noticiário tradicional. Claro que não há nenhuma tentativa de desmerecer a importância das notícias em relação à pandemia, apenas uma opção que o público terá de assistir ao que tem acontecido na vida dos atletas e, também de pessoas anônimas que simulam eventos esportivos nas próprias casas durante o confinamento. Podem esperar um toque de leveza com um humor sarcástico", explicou Fred Caldeira.

Contratado desde 2011 pelo Esporte Interativo, Fred Caldeira está no Reino Unido, onde faz a cobertura do dia a dia dos times ingleses para a UEFA Champions League, transmitida para o Brasil pela própria Turner e pelo Facebook no Brasil - Caldeira atua nas duas plataformas.

Head de Esportes da Turner no Brasil, Diego Vieira afirmou que o lançamento do projeto com Fred Caldeira faz parte de uma série de conteúdos que a programadora estará lançando nas próximas semanas para oferecer algum tipo de conteúdo durante a pandemia do Covid-19.

"Nosso objetivo é oferecer muitas opções de entretenimento para os milhares de fãs que, nesse momento difícil, estão em casa. Estamos trabalhando com os nossos talentos em outros lançamentos nos próximos dias. É um período para incentivar a criatividade e a capacidade de adaptação do time e, logicamente, para testar diferentes produtos em diferentes audiências e plataformas. Nós vamos seguir produzindo conteúdo e aproveitando as inúmeras possibilidades do mundo digital", afirmou o executivo para o UOL Esporte.

O "Vamos Falar de Coisa Boa?" vai ao ar a partir de terça, às 11h, nas plataformas digitais do Esporte Interativo.