Topo

Neto negocia extensão de contrato com a Band até 2025

Divulgação
Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL

25/04/2020 04h00

Mesmo assinando recentemente uma renovação de contrato com a Band até o ano de 2022, o apresentador e ex-jogador Neto ainda não está 100% satisfeito. Agora, o ídolo do Corinthians e a direção da Band estão renegociando o tempo do novo vínculo assinado pelo comandante do programa "Os Donos da Bola".

Segundo a reportagem apurou, a sugestão de extensão do contrato com a Band até o ano de 2025 - ou seja, por mais três anos além dos dois já acordados. Os motivos passam por planos que a emissora paulista tem para o apresentador para produção de conteúdo digital.

Nesta última sexta (24), Neto e a Band lançaram um canal oficial no YouTube, que será gerido pela Vidra, braço digital do Grupo Bandeirantes, que lançou recentemente um canal para Denilson. Um contrato mais longo daria a certeza que o projeto para o canal seria de médio e longo prazo para anunciantes.

Além disso, Neto tem muito carinho pela Band, principalmente pelo presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad. O ex-jogador ja disse publicamente que quer ficar na emissora paulista por mais tempo e entende que este é o momento certo para sacramentar seu desejo.

A direção da emissora paulista gostou da ideia e conversa sobre a possibilidade da extensão de vínculo, dentro do possível da realidade atual, já que a Band vive um momento difícil financeiramente por causa da pandemia do Covid-19, que afastou anunciantes.

Colaboradores contratados por regime de pessoa jurídica (PJ)_, incluindo apresentadores esportivos como o próprio Neto, Renata Fan e Milton Neves, por exemplo, estão renegociando valores que irão receber da Band entre os meses de maio, junho e julho.

A renegociação vale também para contratados de várias áreas do Grupo Bandeirantes que ganham mais de R$ 10 mil. A Band pretende reduzir o valor pago em até 25%, conforme permite a legislação atual por causa do momento de exceção que vivemos.

Mesmo com o problema, a possível extensão do contrato de Neto não é vista como um problema, já que o momento financeiro é uma situação pontual. Hoje, ex-jogador é um dos maiores faturamentos da Band, mesmo com a queda de audiência das últimas semanas pela falta de competições esportivas para repercutir no seu programa.