Topo

Família confirma morte de esposa e filha de treinador em acidente com Kobe

Local do acidente de Kobe Bryant

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 07h15

A família do técnico de beisebol John Altobelli, uma das vítimas do acidente com o helicóptero com Kobe Bryant, confirmou que a esposa do treinador, Keri, e a filha do casal Alyssa também estavam na aeronave que caiu ontem na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos.

Oficialmente a polícia não fez as identificações das vítimas. Mas jornais americanos confirmaram quem eram cinco das nove pessoas que estavam no helicóptero. Além de John Altobelli, Keri e Alyssa, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant e sua filha Gianna são as vítimas com identidade já conhecida.

A morte de John Altobelli foi confirmada em um comunicado da Orange Coast College, faculdade onde ele trabalhava. Mais tarde, a própria instituição atualizou o comunicado e informou que a família havia confirmado que Keri e Alyssa estavam no helicóptero. A emissora americana também obteve a informação junto a um irmão de John Altobelli.

"A Família Altobelli confirmou que a esposa do treinador Altobelli, Keri, e a filha Alyssa estavam entre os que morreram no acidente de helicóptero que tirou sua vida hoje. Nossas condolências mais profundas vão para a família. Nossos corações estão com você", diz o comunicado.

Segundo as autoridades, a polícia recebeu uma ligação de emergência às 9h47 do horário local (14h47 no horário de Brasília). As viaturas enviadas ao local encontraram um incêndio que sucedeu a queda do helicóptero. Quando os bombeiros puderam checar a aeronave, informou a polícia de LA em entrevista coletiva, já não havia sobreviventes. O piloto e oito passageiros morreram.

Em entrevista coletiva, o xerife de LA, Alex Villanueva, informou que os bombeiros e paramédicos levaram oito minutos para chegar ao local da queda - em uma colina de Calabasas. Mas foi preciso uma hora para extinguir o incêndio resultante do acidente, que tinha cerca de 1.000 m² de extensão. A demora se justificaria pela reação química da fuselagem do helicóptero em meio ao fogo, explicou Villanueva, citando o magnésio como principal fator.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla original), como geralmente ocorre em casos do tipo.