PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla assina termo com os Bombeiros e se aproxima de liberação total do Ninho

Flamengo deu passo importante para liberação do Ninho do Urubu - Gilvan de Douza/Flamengo
Flamengo deu passo importante para liberação do Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Douza/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2019 11h55

O Flamengo deu um passo importante para a liberação completa do Ninho do Urubu. O clube e o Corpo de Bombeiros assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que dá ao Fla um fôlego para a obtenção do alvará definitivo para o espaço. A informação foi inicialmente veiculada pelo canal "Paparazzo Rubro-negro".

Em nota enviada, os Bombeiros informam que "o não cumprimento incide na cobrança de multas. O próximo passo consiste no clube dar entrada no processo para a emissão do Certificado de Aprovação (CA)".

O Fla tem até 90 dias para tomar providências em relação à "execução das medidas regularizadoras contra incêndio e pânico previstas em lei", segundo informa a corporação, que realizou nova vistoria nesta sexta-feira.

Caso receba o sinal verde, a emissão do certificado caminhará com mais rapidez. Atualmente, o elenco profissional treina no espaço, mas com algumas limitações, já que o uso de dormitórios está vetado, assim como a possibilidade de cozimento de alimentos na cozinha e no refeitório.

Em relação às instalações destinadas à base, segue o impedimento, pois uma determinação da 1ª Vara de Infância e Juventude ainda segue em vigor.

Flamengo