Jogador de rúgbi dá soco em juiz e pode ser banido do esporte
Um jogador francês de rúgbi pode ser banido pelo resto da vida do esporte por ter acertado um soco na cara do juiz após ter recebido um cartão amarelo, deixando-o inconsciente e com lesões no osso do rosto e da mandíbula.
Não identificado, o atleta do time de Saint-Esteve, da França, havia sido retirado do jogo durante dez minutos por ter sido advertido com um cartão amarelo pelo árbitro Benjamin Casty. O jogo era válido pela Copa da França da categoria juniores e o Saint-Esteve enfrentava o Toulouse.
Nervoso, o jogador partiu para cima do juiz e acertou um gancho de direita no rosto, que deixou o árbitro inconsciente. Quando um adversário perguntou o que ele estava fazendo, o agressor começou a lançar socos para cima do rival, desencadeando uma briga generalizada no campo.
Um dos atletas do Toulouse vem dar apoio ao árbitro, mas logo parte para a briga com o resto dos jogadores. Em seguida, um dos assistentes chega para cuidar de Casty.
Christian Cozza, presidente do Saint-Esteve, por meio de sua rede social, disse que o jogador já havia sido suspenso por quatro jogos nessa temporada e agora seria desligado do time.
"Esse jogador já havia sido suspenso durante quatro jogos nessa temporada e eu não queria que ele jogasse", disse Cozza.
O presidente da Federação Francesa de Rúgbi, Marc Palanques, sugeriu que medidas fortes precisam ser tomadas contra esse jogador. "Espero que a Comissão Nacional Disciplinar, com que se reunirá na quarta-feira, será justa", disse em entrevista ao Independent.
Benjamin Casty foi levado a um hospital próximo onde foi diagnosticado com lesões no rosto e na mandíbula, mas já está se recuperando.
O Saint-Esteve é um dos clubes de base do Catalan Dragons, time da Super League, o campeonato de rúgbi de elite do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.