Topo

Aberto do Brasil agrega a elite mundial do tênis de mesa

Da Redação<br/> Em São Paulo

15/03/2007 18h17

O Aberto do Brasil do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, que acontecerá em abril, na cidade de Belo Horizonte, contará com grandes nomes internacionais do esporte, como o campeão olímpico em Atenas 2004 Ryu Seng Min, da Coréia, a estrela do tênis de mesa japonês, Ai Fukuhara, e a lenda viva Jorgen Persson, da Suécia, campeão mundial e europeu.

Além destes, também já confirmaram inscrição Kim Kyung Ah, coreano vice-campeão olímpico, a croata Tamara Boros, campeã européia e melhor atleta não-asiática no Circuito, e Joo Se Hyuk, coreano vice-campeão mundial.

Entre os brasileiros, confirmaram presença Hugo Hoyama, recordista de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, Thiago Monteiro, que é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial e Ligia Silva, campeã latino-americana.

Animado, Hugo Hoyama declara: "Ver estes jogadores em ação é um estímulo para todos. Poder enfrentar atletas do nível dos coreanos é importante para nós, pois é sempre bom jogar contra eles para ver em qual nível que estamos. E a chance de ver o Jorgen Persson competindo é única. É um ídolo de todo mesatenista e, como está no fim da carreira, pode ser nossa última chance de vê-lo em ação".

A Copa Brasil reúne atletas de todas as categorias de idade e nível técnico. A capital mineira sediará a primeira etapa de 2007. A Copa vale pontos para o ranking nacional.