Topo

Thiago Monteiro e Lígia Silva lideram seletiva para o Pan

Da Redação<br/> Em São Paulo

26/05/2006 23h23

Thiago Monteiro e Lígia Silva lideram seletiva para o Pan

Da Redação
Em São Paulo

Após dois dias de disputa da Seletiva Nacional de tênis de mesa para o Pan-americano do Rio de Janeiro-2007, o cearense Thiago Monteiro e a amazonense Ligia Silva estão na liderança da competição, com 2600 e 2100 pontos respectivamente.

O evento, realizado em Macaé, classificará seis atletas - três no masculino e três no feminino - para o Pan. Eles, além de dois atletas indicados por índices técnicos, receberão treinamento específico e, em dezembro, serão definidos os três nomes que representarão o país no Pan 2007.

Na noite desta sexta-feira, Thiago Monteiro, único invicto no torneio, reeditou com Hoyama a final da primeira seletiva e, desta vez, venceu por 4 sets a 0 (11-8, 11-5, 11-9 e 11-5).

"Estou vindo de um ritmo de competição forte e me sinto numa fase muito boa. Estou confiante em todas as jogadas. O Hugo é um símbolo do nosso esporte, mas credito essas duas vitórias ao meu bom momento técnico e físico", comemorou Thiago, que ficará até setembro no Brasil competindo pela cidade de São Caetano.

Já Ligia superou na final feminina Mariany Nonaka por 4 sets a 2, com parciais de 6-11, 11-8, 11-6, 8-11, 11-7 e 11-5. "O nível está sendo muito alto e não tem como fazer uma previsão de quem será a campeã. Fico feliz de estar entre as primeiras. O caminho até o Pan ainda é grande, mas é bom estar em vantagem", declarou.

Pelo formato de disputa estabelecido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, haverá eliminatórias e finais diariamente, com os atletas recebendo pontuações referentes às colocações alcançadas. Os classificados serão determinados de acordo com a soma dos pontos acumulados nos três dias. No domingo, os quatro mais bem ranqueados disputam a final. Esses finalistas representarão o Brasil, ainda, em duas competições internacionais em 2006: o Aberto do Chile, em julho, e os Jogos Sul-Americanos, em outubro, na Argentina.