Topo

Brasil conhece quarta derrota no Mundial de tênis de mesa

Da Redação<br/> Em São Paulo

27/04/2006 21h47

O Brasil perdeu a quarta partida no Mundial de tênis de mesa, agora para a França por 3 jogos a 2, nesta quinta-feira, na cidade de Bremen, na Alemanha. Ainda sem vitórias na competição, a seleção é a lanterna do Grupo B com quatro pontos.

Já o time europeu conseguiu sua terceira vitória, foi a sete pontos e é o vice-líder da chave. Faltando apenas uma partida para o final da fase de grupos, a derrota para os franceses sacramentou a última colocação para o Brasil.

Mais uma vez o melhor brasileiro no ranking mundial, Hugo Hoyama, perdeu suas duas partidas. A primeira, para Patrick Chila, por 3 sets a 0, e a segunda, para Damian Eloi, pelo mesmo placar.

"Ele (Chila) não me deu muitas chances. Tive dificuldades para receber o saque. Já contra o Eloi, sabia que se vencesse o primeiro set teria boas chances. Consegui receber bem o saque, mas acabei perdendo. A partir do segundo set, ele se soltou mais e ficou complicado", disse Hoyama, que perdeu as sete partidas que disputou até agora no Mundial.

"Não sei realmente o que está acontecendo. Depois desse jogo, conversei com o Wei (técnico do Brasil) e ele me disse que não estou jogando mal. Só não estou aproveitando as chances para fechar os sets", disse o brasileiro. "Sei da minha capacidade e também sei que neste momento não estou bem, mas estou com muita vontade".

A outra derrota do Brasil foi de Thiago Monteiro, para Eloi, por 3 a 0. O brasileiro venceu a outra partida que disputou, contra Chila, por 3 a 2. Cazuo Matsumoto fez o outro ponto brasileiro após derrotar Sebastien Jover, por 3 sets a 2.

Na sexta-feira, o Brasil irá enfrentar a Coréia do Sul, a líder da chave com oito pontos em quatro vitórias.

"Mesmo perdendo para a gente, eles ficam em primeiro do grupo, portanto, pode ser que eles joguem com os reservas, que não deixam de ser fortes. Tentarei soltar meu jogo. Está faltando isso para poder ter a performance que estava tendo até começar o campeonato", finalizou Hoyama.