'Parça' de Neymar, Leticia Bufoni é esperança olímpica e tem série na TV
Um dos maiores nomes do skate feminino mundial, Leticia Buffoni chamou atenção no último final de semana ao conquistar o vice-campeonato do Mundial de Street League, realizado no Rio de Janeiro, e fez a web pirar com a celebração carinhosa de Neymar. A 'parça' do jogador do Paris Saint-Germain é protagonista de uma série-documental na TV fechada e esperança do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020.
Leticia começou a praticar skate com apenas 9 anos. Encantada com a modalidade, ela deixou o Brasil aos 13 e foi morar em Los Angeles para construir a carreira. Atualmente ela tem até uma pista particular em sua casa nos Estados Unidos.
Aos 25 anos de idade, Leticia acumula uma série de conquistas. Ao todo, são sete medalhas do X Games, a maior competição de esportes radicais do mundo. Além disso, a skatista foi a primeira mulher a levantar a taça da Super Crown da Street League, a grande final do Mundial.
A brasileira ganhou ainda mais projeção ao romper barreiras no skate feminino, adotando um 'visual' diferente das outras atletas. Leticia passou a competir com roupas justas e ficou conhecida como "a menina da calça legging". Tal revolução abriu portas e ela se tornou a primeira skatista a participar do 'Body Issue', um tradicional ensaio fotográfico da revista da 'ESPN americana'.
Leticia é, também, protagonista de um programa de televisão. Os bastidores da carreira da paulistana criada na Zona Leste são detalhados na série-documental "Leticia Let's Go", do canal "Off". Exibida desde 2015, a atração retrata a vida da campeã mundial, mostra a convivência dela com os amigos, visitas a lugares inusitados e as novidades do mundo do skate.
Em dezembro de 2018, a skatista ganhou os holofotes novamente ao aparecer na lista da revista Forbes dos brasileiros com menos de 30 anos que são destaques na sociedade por sua relevância, influência, ousadia e talento.
Último feito de Leticia, a conquista do vice-campeonato mundial empolgou um torcedor ilustre: Neymar. O jogador do Paris Saint-Germain deixou uma mensagem carinhosa para a skatista, a chamou de "meu amor" e causou furor entre os fãs.
Neymar e Leticia são amigos e se aproximaram porque ambos são patrocinados pela Red Bull. Os dois atletas celebraram juntos a chegada de 2019 no Réveillon Mil Sorrisos, em Barra Grande (BA), ao lado de esportistas como Arthur, Gabriel Medina e Nenê.
A bagagem toda que Leticia carrega a tornou um dos nomes de maior esperança de medalha para o Brasil nos Jogos de Tóquio, em 2020, em que terá a estreia do skate como modalidade olímpica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.