Topo

Tabron consegue manobra perfeita, leva o ouro e cai na galera

Paula Almeida<br/> Em São Paulo

27/04/2008 18h52

Alguns estrangeiros que passaram pelas pistas montadas no sambódromo do Anhembi neste final de semana empolgaram o público, que chegou aos quase 40 mil espectadores esperados pela organização do X Games Brasil. Alguns desses gringos caíram no gosto da torcida brasileira. Um desses foi o britânico Simon Tabron.

Neste domingo, o biker de Liverpool não só caiu nas graças do público ao realizar duas vezes a difícil manobra 900º (dois giros e meio da bicicleta em torno do próprio corpo), como se jogou na pequena multidão formada em frente à rampa. Tanta animação veio acompanhada de uma medalha de ouro no BMX vertical.

"Eu ia fazer o 900 uma vez só, mas o público pediu, fiquei tão animado que fiz outro, de um jeito diferente", comentou o biker. "Os outros competidores eram muito bons, e a empolgação do público me motivou a fazer manobras que eu não costumo fazer".

Tabron vive grande fase na sua carreira, tendo conquistado, nos últimos meses, o ouro em três edições internacionais do X Games: Dubai, Cidade do México e São Paulo. "Hoje eu não penso tanto em medalha, quero estar junto do público e fazer o melhor possível", afirmou o inglês.

A segunda colocação do skate vertical ficou com o norte-americano Zack Warden, seguido pelo compatriota Jimmy Walker. Ambos foram bastante ovacionados pela platéia e até ganharam apelidos. A cada descida de Warden, a torcida gritava "Gordinho, gordinho". Já Walker ficou conhecido como Champolin, devido à camiseta vermelha com um símbolo amarelo no centro.

Outro que também fez a alegria da galera foi o norte-americano Koji Kraft, com suas performances intensas. Em uma das descidas, o gringo chegou a despencar do half-pipe e cair na área de imprensa. Depois, levantou, voltou a correr e ficou na quarta colocação.

O único brasileiro da disputa das semifinais, Reginaldo Pedro, não chegou à decisão, mas saiu satisfeito. "Andei bem tranqüilo, fiz o que tinha pra fazer. O público me deixou motivado a fazer umas manobras mais altas. Fiz um 540º bem alto e tentei andar o half inteiro", contou o biker.