Topo

Medalhista olímpica leiloa medalha para ajudar criança com operação

Maria Andrejczyk, medalha de prata no lançamento do dardo nos Jogos Olímpicos de Tóquio - REUTERS
Maria Andrejczyk, medalha de prata no lançamento do dardo nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 22h37

Maria Andrejczyk leiloou sua medalha de prata das Olimpíadas de Tóquio. A polaca do lançamento de dardo conseguiu R$ 272 mil e doou o valor para ajudar um bebê de oito meses que precisava de uma operação no coração.

"Esta prata pode salvar uma vida em vez de acumular pó no meu armário, por isso, decidi leiloar a minha medalha para ajudar Milosz", disse a atleta de 25 anos.

Além do citado acima, em uma conta aberta por Maria já tinha uma quantia de R$ 217 mil. Os valores são suficientes para que o bebê consiga a operação em Stanford, nos Estados Unidos.

Segundo a profissional, ao recordar a adversidade que viveu em 2018, ao lutar contra um câncer ósseo, sentiu-se na necessidade de fazer por onde para ajudar pessoas que necessitam.

"Foi um impulso. Senti que esta medalha não podia ficar comigo porque recordo bem o quanto tive de lutar contra a adversidade e a dor. O valor real de uma medalha sempre permanece no coração, mas é só um objeto que pode ser de grande valor para outros", finalizou.