Topo

Bruninho aponta "inconstância" do Brasil em Tóquio: "Frustração grande"

Beatriz Cesarini e Felipe Pereira

do UOL, em Tóquio

07/08/2021 04h23

Capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, o levantador Bruninho admitiu a frustração com a perda da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio após a derrota por 3 sets a 2 para a Argentina. Na avaliação do experiente jogador, o time foi inconstante durante toda a competição, fator que acabou pesando para que o elenco ficasse fora do pódio pela primeira vez após quatro edições dos Jogos.

"Essa inconstância acabou acontecendo durante toda a competição. Não conseguimos manter o mesmo nível. Falo por mim também. A gente não conseguiu essa medalha que prometeu lutar até o último ponto. Tínhamos certeza que conseguiríamos. É uma frustração muito grande. Agora é difícil encontrar palavras. Foi um ciclo difícil, tivemos bons resultados, mas o mais importante que era a medalha, não conseguimos. Agora é assumir a nossa responsabilidade, cada um tem a sua. Eu tenho a minha como capitão. Agora é seguir em frente. Única coisa que podemos fazer", declarou à TV Globo.

Novamente sendo sincero, Bruninho admitiu que a derrota para a Argentina tem um dissabor ainda maior pelo fato da rivalidade que há entre os dois países no esporte:

"Com certeza. Não podemos esconder a rivalidade com os argentinos. Os vencemos em 2012 e 2016, e agora eles levaram essa no bronze. Tem o mérito deles também. Souberam lutar. Nessas horas tem que engolir o choro e partir para a próxima."

Sobre o seu futuro na seleção brasileira após as Olimpíadas de Tóquio, o levantador preferiu deixar em aberto e avaliar de cabeça mais fria.

"Tudo isso que estamos passando agora é até difícil falar algo. São tantas coisas... Vamos avaliar tudo. Existe uma fadiga física e mental muito grande. É o momento de respirar e relaxar. Não tenho condição de fazer nenhuma avaliação para o futuro agora", declarou.