Topo

Vacas e café de graça: medalhistas da Indonésia ganham prêmios inusitados

Dupla medalhista de ouro da Indonesia recebeu presentes inusitados ao voltar para casa - LINTAO ZHANG / POOL / AFP
Dupla medalhista de ouro da Indonesia recebeu presentes inusitados ao voltar para casa Imagem: LINTAO ZHANG / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 10h19

A dupla de badminton feminino da Indonésia, Greysia Polii e Apriyani Rahayu, alcançou o lugar mais alto do pódio e ainda recebeu recompensas inusitadas ao voltar para casa. Por causa da medalha de ouro, as duas receberam 250 mil libras do Comitê Olímpico da Indonésia, além de cinco vacas, dois apartamentos e café de graça pelo resto da vida.

O prêmio em dinheiro é dado pelo comitê olímpico a todos os medalhistas. As demais recompensas, no entanto, vêm de empresas e do chefe da província em que Apriyani nasceu, que prometeu dar cinco vacas de presente a atleta quando retornar para casa.

A dupla conquistou a primeira medalha de ouro da Indonésia nas Olimpíadas de Tóquio, por isso, como forma de agradecimento, uma rede de restaurantes prometeu dar a cada uma sua própria loja franquiada, além de um apartamento para cada na capital do país, assinaturas de revistas e café gratuito pelo resto da vida em uma rede cafeterias.

O próprio presidente do país parabenizou as atletas e declarou que a medalha é "um presente adiantado para nosso dia da Independência", que é comemorado em 17 de agosto. Greysia Polii e Apriyani Rahayu ganharam o ouro ao vencer a dupla chinesa final do badminton na última segunda-feira (02).