PUBLICIDADE
Topo

Antes do pódio, Kahena sofre ao torcer por namorado em disputa de medalha

Adriano Wilkson

Do UOL, em Enoshima (Japão)

03/08/2021 02h28

Mesmo após ganhar o ouro olímpico da classe 49er FX, a velejadora Kahena Kunze não desgrudou da tela que transmitia a regata da medalha de seu namorado, o espanhol Iago Lopez Marra. A brasileira não conseguiu falar com uma parte dos jornalistas que a esperavam porque parecia muito nervosa com o final apertado da classe 49er masculina.

A paulista chegou a gritar e se abraçou com uma atleta da Espanha quando Iago e seu parceiro, Diego Botim le Chever, cruzaram a linha de chegada em sétimo lugar. No cômputo final do campeonato, o barco espanhol acabou em quarto, perdendo o bronze para os alemães.

"Tô me sentindo muito feliz, mas sei que ele merecia tanto quanto eu, por isso eu fiquei um pouquinho triste. Acho que vai passar, é uma coisa mais que você sente um pelo outro e eu sei o quanto ele se dedicou pra chegar aqui, só isso", disse Kahena após o ver o fim da regata do namorado.

Uma atleta da Alemanha estava ao lado de Kahena assistindo à prova e comemorou com um grito o bronze de seus compatriotas. Logo em seguida, ela pediu desculpas.

A cena aconteceu minutos depois da Kahena conquistar, junto com Martine Grael, o bicampeonato olímpico na baía de Enoshima. Elas chegaram em terceiro na regata final, mas acabaram na primeira posição na tabela.