Topo

Cristiane chora após queda do Brasil: 'É como se estivesse com as meninas'

Cristiane se emociona com derrota da seleção brasileira para o Canadá nas Olimpíadas 2020 - Reprodução/TV Globo
Cristiane se emociona com derrota da seleção brasileira para o Canadá nas Olimpíadas 2020 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 08h19

Comentarista convidada pela TV Globo para o torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a atacante Cristiane não conseguiu segurar as lágrimas após a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da competição, com derrota para o Canadá nos pênaltis por 4 a 3 - o jogo foi 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Muito emocionada, Cristiane se desculpou pelo choro e disse que era difícil explicar o que estava sentindo naquele momento, explicando que se sentia participante da campanha.

"Desculpa o choro, mas é como se eu estivesse com as meninas. Não sei explicar a sensação", disse Cristiane, sem conseguir segurar as lágrimas.

"Recupera, você fala já já, Cris. Eu te entendo perfeitamente. Você faz parte dessa história, de toda essa história olímpica, finais olímpicas, decisão de medalha de bronze, essa coisa tão bonita do futebol feminino", consolou Galvão.

"Só elas para descreverem a sensação que elas tiveram lá dentro. Para a gente, aqui fora, é sempre mais fácil de falar. Eu tenho um misto de muitas coisas, nem tudo eu posso falar. Mas a vida continua. Tem os campeonatos no Brasil e temos que recepcionar bem as meninas que vem de fora. Acho que é hora de dar esse abraço coletivo nelas e entender o que elas puderam fazer, o que estava à disposição delas na partida", analisou Cris Rozeira, já recomposta.

"Obrigada, Galvão, obrigada pela oportunidade, Ana [Thaís Matos], Caio [Ribeiro]. Queria ter empurrado mais gols, mas nem tudo depende de mim. Foi muito bom participar com vocês", disse a comentarista, se despedindo.

Emoção dentro de campo

A repórter Lizandra Trindade, que participou da transmissão direto de Tóquio, também se emocionou com a derrota brasileira. Após o fim do jogo, em entrevista com Marta, a jornalista, que não apareceu no vídeo, respirou fundo antes de fazer a primeira pergunta, e embargou a voz na segunda, antes de Galvão Bueno voltar a falar.