Topo

Marquinhos faz primeiro treino com bola, mas ainda exige cuidado na seleção

Marquinhos faz trabalho físico na seleção brasileira - Igor Siqueira/UOL
Marquinhos faz trabalho físico na seleção brasileira Imagem: Igor Siqueira/UOL

Do UOL, em Turim

16/11/2022 13h09

Classificação e Jogos

A previsão da comissão técnica se concretizou e todos os 26 jogadores da seleção brasileira convocados para a Copa do Mundo participaram do treino com bola realizado hoje (16), no CT da Juventus, em Turim.

Inclusive o zagueiro Marquinhos, que demanda maior atenção do departamento médico nos últimos dias, porque se apresentou após perder um jogo do Paris Saint-Germain por conta de dores musculares.

Mesmo participando da ação com a bola, o cronograma de atividades de Marquinhos ao longo da tarde foi diferente. Ele de uma leve corrida no começo, depois passou para um circuito montado no campo anexo — por onde os demais também passaram.

Outra diferença foi que quando Tite alternou os jogadores usados no trabalho com bola, quem estava fora ficava na roda de bobinho. Menos Marquinhos, que foi destacado de volta ao anexo para reforço com o preparador Fabio Mahseredjian. O zagueiro não voltou para a conclusão da atividade mais intensa, na qual a seleção foi dividida em dois times, com enfrentamento entre eles no 11 contra 11.

No campo, Tite fez um trabalho de posicionamento defensivo da seleção, simulando trocas de passes do adversário na saída de bola. Como ele misturou os jogadores, não deu para ver como será o time titular.

O começo do treino demandou o uso da tecnologia. Todos foram reunidos à beira do campo e acompanharam as instruções de Tite diante de uma TV. A tela estava virada para o lado oposto à posição da imprensa.

Antes do trabalho físico, os jogadores cantaram parabéns para o aniversariante Bruno Guimarães. O volante completou 25 anos.

A seleção volta a treinar no CT da Juventus amanhã (17). A delegação fica na Itália até sábado, quando viaja a Doha, no Qatar. A estreia na Copa do Mundo é em 24 de novembro, contra a Sérvia.