PUBLICIDADE
Topo

Rival de Braz, Kendricks testa positivo para covid e não disputa Olimpíadas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 00h53

O atleta americano do salto com vara, Sam Kendricks, testou positivo para covid-19 e está fora das Olimpíadas de Tóquio, informou o Comitê Olímpico dos Estados Unidos. O atleta é o atual campeão mundial na categoria e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e era um dos principais adversários do brasileiro Thiago Braz, atual campeão olímpico. O americano agora ficará em isolamento na capital japonesa.

"A saúde e segurança de nossos atletas, treinadores e equipe é nossa maior prioridade. Estamos tristes em confirmar que Sam Kendricks testou positivo para COVID-19 e não competirá nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020", disse o Comitê Americano em publicação no Twitter. "Sam é um membro incrível da Equipe dos Estados Unidos e sua presença fará falta. Por respeito à sua privacidade, não podemos fornecer mais informações neste momento", acrescentou.

Na Rio-2016, quando Thiago Braz faturou a medalha de ouro na prova, Kendricks completou o pódio, atrás do brasileiro e do francês Renaud Lavillenie. No Mundial de Atletismo, disputado em Doha, em 2019, o americano subiu no lugar mais alto do pódio no salto com vara masculino.

Há algumas semanas, Kendricks ficou em segundo lugar na Diamond League, disputada em Estocolmo, na Suécia. Figurando sempre entre as primeiras colocações nas competições recentes, o americano era um nome forte na disputa por medalha em Tóquio.

Kendricks é o segundo atleta do salto com vara a ficar fora dos Jogos Olímpicos por cauda de covid-19. Ontem, o argentino German Chiaraviglio também testou positivo e vai perder a competição.