Topo

Altobeli Silva desabafa após eliminação: 'Analisar se vale a pena'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 22h43

Altobeli Silva desabafou após parar nas eliminatórias dos 3.000m com obstáculos nas Olimpíadas de Tóquio. Após terminar na 27ª colocação, o atleta questionou "se vale a pena" fazer tantos sacrifícios para, no fim, não atingir o resultado esperado.

Em entrevista ao "SporTV", Altobeli não escondeu a frustração pelo resultado e listou os sacrifícios feitos durante o ciclo. Vale lembrar que Altobeli reclamou do barulho em frente a seu quarto já em Tóquio, afirmando que não conseguia descansar após os treinos por causa do "som de funk".

"Estou me sentindo muito mal, chateado, porque eu sei o quanto eu treinei, batalhei, abri mão, uma frustração muito grande. Quando você não treina, vai para festinha, dá migué, é uma coisa. Quando você abre mão de tudo isso, se isola, espera um resultado ótimo e acontece isso que aconteceu... minha vontade é de chorar. Eu mereci classificar, porque eu treinei para cacete", iniciou Altobeli.

"Na Rio 2016, eu fui finalista e não treinava o que eu treinava agora. Decepção muito grande. É analisar se isso vale a pena. Se desse certo fazer um camp, seria excelente, é uma ideia que fica para quem está vindo. É a minha visão. Sem entender que os caras mantêm o alto nível, o que eles fazem? Eu não estou nivelado com eles. Tem cara que chegou na minha frente que treina menos que eu. Merecia algo melhor pela minha dedicação. Me dedicando só nisso. Sábado, domingo, dormindo cedo. Se eu estou aqui, por que tenho que ser um perdedor?", completou o brasileiro.

Altobeli foi o nono colocado de sua bateria, com 8min29s17, e 27º no geral. Os três primeiros de cada grupo avançavam, assim como os seis mais rápidos da classificação geral.