Topo

Renan Dal Zotto se diz pronto para voltar às quadras: 'Muito motivado'

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei - Reprodução/TV Globo
Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/07/2021 10h17

Na manhã de hoje, os atletas e o técnico da seleção masculina de vôlei que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 concederam entrevista coletiva. Lucarelli, Douglas e Renan Dal Zotto falaram sobre as expectativas para o evento, além da volta de Renan aos trabalhos após sua recuperação da covid-19.

O treinador da seleção brasileira aproveitou para dizer que está muito feliz em poder estar de volta ao trabalho e comentou sobre sua expectativa.

"Eu realmente estou muito motivado, empolgado e feliz em estar tendo essa oportunidade. Esse time veio crescendo, a gente vem construindo uma evolução. A gente tem o sonho de buscar uma medalha de ouro, o Brasil é uma das seleções favoritas ao título, mas temos grandes equipes na competição.

Estou muito feliz de ter conquistado a vitória pela vida, quando eu acordei e me dei conta de que estava de volta - eu achava que tinha ficado 2/3 dias, mas foram 30 - já comecei a fazer uma contagem regressiva para os Jogos. Continuo fazendo fisioterapia aqui, mas me sinto bem para estar à beira da quadra para desempenhar o meu papel."

Os atletas brasileiros também falaram sobre a volta de Renan ao comando da seleção.

"Foi uma situação complicada, ver nosso comandante naquela situação foi difícil, ficamos tensos e apreensivos, foi angustiante. Ficávamos muito felizes quando sabíamos que ele estava melhorando. O Renan fez muita falta e é muito bom ter ele de volta nas quadras", citou Lucarelli.

"Foi uma situação muito delicada, a gente tinha que acompanhar tudo de longe. Mas o grupo estava muito maduro. Isso era uma motivação a mais para nós jogarmos bem, e conquistamos a medalha", disse Douglas.

Lucarelli, que está em busca de seu segundo ouro olímpico, também comentou sobre a chave difícil que o Brasil caiu e ressaltou a união do grupo.

"Em 2016 a gente também teve um chaveamento muito complicado. Nós estamos de novo em uma chave difícil, mas acredito que passando por uma fase de grupos assim você chega na fase final mais preparado. Também acho que para um campeonato assim faz muita diferença o fato da gente ter um grupo unido. Espero que a gente possa repetir o que aconteceu na Liga das Nações."

Douglas, que se destaca nas redes sociais, falou sobre a importância de se manter próximo da torcida mesmo com o distanciamento social.

"Usou as redes sociais para deixar o público mais próximo da gente nesse período de distanciamento. Acho que é uma ótima ferramenta para essa proximidade e de uma forma em que todos ficam seguros. Além disso, as pessoas querem saber como são os alojamentos, a Vila Olímpica, os ginásios, então eu aproveito para mostrar, já que ninguém vai poder assistir aos jogos, ou conhecer esses espaços por conta da pandemia."