Topo

Medalhistas, tenistas Azarenka e Kerber desistem da Olimpíada de Tóquio

Victoria Azarenka desistiu de jogar a Olimpíada de Tóquio - Reuters
Victoria Azarenka desistiu de jogar a Olimpíada de Tóquio Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 18h11

A Olimpíada de Tóquio teve mais duas baixas nesta quinta-feira, após as tenistas Victoria Azarenka, de Belarus, e Angelique Kerber, da Alemanha, anunciarem suas desistências em participar da competição olímpica de tênis.

"Tenho muitas memórias incríveis de ganhar o ouro enquanto competia e representava Belarus em Olimpíadas anteriores. Mas com todos os desafios que enfrentamos se relacionam à pandemia, sei no meu coração que esta é a decisão certa para mim e para a equipe. Estou ansiosa para voltar às Olimpíadas de 2024 em Paris para representar Belarus", escreveu Azarenka.

Azarenka conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 em duplas mistas e levou o bronze em simples, em Londres.

A alemã Angelique Kerber, prata em simples no Rio de Janeiro, em 2016, também alegou que precisa de descanso após uma temporada dura, tendo participado de três torneios no mês passado — vencendo em Bad Homburg e chegando às semifinais em Wimbledon.

"Representar a Alemanha em Londres 2012 e no Rio 2016 como parte da seleção alemã sempre foi uma das minhas lembranças favoritas da minha carreira até agora. Para mim, é ainda mais decepcionante aceitar o fato de que meu corpo precisa de descanso após as intensas semanas que ficaram para trás e que tenho que me recuperar antes de retornar às competições no final deste verão", disse Kerber em um comunicado.

O tênis é um dos esportes que mais tem sofrido com a ausência de grandes atletas. Roger Federer, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Serena Williams, Simona Halep e Bianca Andreescu são alguns dos nomes que já confirmaram que não vão participar da Olimpíada de Tóquio, a maioria por cansaço ou lesões.

Além deles, os britânicos Dan Evans e Johanna Konta ficarão de fora após o teste positivo para covid-19, quando já se preparavam para embarcar para o Japão.