Topo

Medina lamenta após veto a Yasmin nas Olimpíadas: 'COB não pôde me ajudar'

Gabriel Medina queria levar a esposa, Yasmin Brunet, para Tóquio - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina queria levar a esposa, Yasmin Brunet, para Tóquio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 11h36

Gabriel Medina se pronunciou em sua conta no Instagram e lamentou que o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) tenha vetado o credenciamento de Yasmin Brunet, esposa do bicampeão mundial, como estafe do surfista nas Olimpíadas de Tóquio. No caso do surfe, o COB permite que cada atleta leve apenas uma pessoa como acompanhante.

"Eu realmente pedi que a Yasmin fosse comigo, assim como os outros atletas do surfe também estão levando uma pessoa com eles. Todos estão levando pessoas que não são treinadores, assim como a Yasmin também não é. Eu comecei o ano viajando com ela. Ela faz parte do meu estafe, tem me acompanhado e tem sido assim. A única coisa que eu quero continuar é fazendo o que estou fazendo, viajando com o meu time, quem está me ajudando de verdade, e o COB não deixou", disse Medina.

"Tenho meus representantes, conversando, tentando entender a situação, por que para mim colocaram essa regra, porque não está aplicando com os outros atletas. Não quero um tratamento especial, não quero levar uma pessoa a mais, só quero levar uma pessoa que tem viajado comigo e me ajudado de verdade. Só. E não estão podendo me ajudar com isso. Por isso que estou me sentindo prejudicado", acrescentou.

Não queria estar falando sobre isso, perdendo tempo com isso, mas, infelizmente, o COB não pôde me ajudar. Liguei para o presidente, para as pessoas lá, e ninguém conseguiu me ajudar com isso. Assim vai continuar sendo. Este vai continuar sendo meu estafe para o resto do ano, como eu comecei e tem dado tudo certo. Infelizmente, para as Olimpíadas, parece que eu não vou conseguir, mas é isso. Só vim desabafar com vocês para vocês entenderem melhor a situação. Gabriel Medina

Ontem, Yasmin também usou o Instagram para falar sobre o caso. A modelo classificou a situação como um "descaso".

Em junho, o COB já havia se posicionado sobre a situação de Medina. A entidade afirmou que "o credenciado tem que ser um profissional que tenha ligação com a modalidade". O COB também disse que havia acordado com o surfista que seu auxiliar credenciado seria o treinador Andy King.

Medina e Italo Ferreira serão os representantes do Brasil no surfe nas Olimpíadas de Tóquio. Os Jogos Olímpicos vão de 23 de julho a 8 de agosto.