Topo

Sheilla, do vôlei, fecha com a Globo para transmissão das Olimpíadas

Sheilla Castro, jogadora de vôlei - Elsa/Getty Images
Sheilla Castro, jogadora de vôlei Imagem: Elsa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 18h56

Mesmo fora da convocação de José Roberto Guimarães, Sheilla Castro participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio como comentarista da TV Globo e do SporTV.

A novidade foi divulgada hoje (7) e a bicampeã olímpica se junta ao time de medalhistas, como: Fabi, Thaísa, Fabiana, Tande, Serginho, Carlão e Nalbert. Campeã nos jogos de Pequim, em 2008 e Londres, em 2012, a atleta brasileira analisará as partidas do vôlei brasileiro durante a competição esportiva.

"Quatro bicampeãs olímpicas nos comentários! Será muito legal ter tanta gente boa analisando as partidas. Estou com aquele frio na barriga e estudando muito. As meninas da seleção são minhas amigas, eram minhas companheiras até bem pouco tempo atrás, e é claro que quero vê-las no pódio", disse Sheilla, convidada do podcast 'Na Rede com Nalbert'.

Os jogos começarão no Japão no dia 23 de julho. As partidas do vôlei acontecerão na Ariake Arena. Amanhã (8), o 'Jornal Nacional' comemorará a marca de 15 dias para os jogos com mais um episódio da série de reportagens olímpicas.

Misto de emoções

Sheilla Castro comentou a decisão de Zé Roberto Guimarães em não a convocar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em um desabafo feito nas redes sociais, a atleta de 37 anos lamentou a ausência, mas afirmou que respeita as escolhas do comandante.

"Pela primeira vez venho escrever de um lado que eu nunca passei em toda minha carreira, não faço parte das doze para os jogos olímpicos. Um misto de emoção nesse momento", disse ela, que completou:

"Eu sabia que o desafio da seleção esse ano era grande e que seria necessário usar todos os recursos disponíveis para tentar estar entre as 12 e buscar uma medalha. E desde o momento que falei sim, entrei 100% e me dediquei, doei o máximo para servir meu país."