Topo

Federer põe presença nas Olimpíadas de Tóquio em dúvida: 'Ainda não decidi'

Roger Federer foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon e não decidiu sobre presença em Tóquio - Getty Images
Roger Federer foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon e não decidiu sobre presença em Tóquio Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 18h10

A presença de Roger Federer nas Olimpíadas ainda não está confirmada. Após eliminação nas quartas de final de Wimbledon na tarde de hoje, o tenista suíço colocou a participação nos Jogos de Tóquio em dúvida.

Aos 39 anos, Federer também não assegurou que voltará a disputar o torneio de Wimbledon em 2022. Nesta quarta-feira, ele foi derrotado por 3 sets a 0 pelo polonês Hubert Hurkacz.

"Tenho que sentar com a minha equipe e analisar. Não sei se vou voltar [a Wimbledon], não sei se foi a última vez. O objetivo é jogar, mas, neste momento, não sei. Este ano consegui vir jogar e isso me deixou muito contente, e o objetivo é sempre tentar jogar mais uma vez", disse o suíço em entrevista coletiva.

"Em relação aos Jogos Olímpicos, também ainda não decidi. Comunicarei nos próximos dias", acrescentou.

A última participação de Roger Federer nas Olimpíadas foi em 2012, em Londres. Na ocasião, o dono de 20 conquistas de Grand Slams ficou com a medalha de prata após derrota para o britânico Andy Murray.

Nos Jogos de Pequim, em 2008, Federer faturou o ouro nas duplas, ao lado do compatriota Stan Wawrinka.